LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No stress! Google Trips é lançado em português e facilita o planejamento de suas férias

06 de setembro de 2017 3

No final de abril de 2016, a Google começou a testar com alguns usuários um aplicativo chamado "Trips", que tem por objetivo ser o seu agente de viagens, organizando o seu roteiro e dando sugestões de lugares para visitar, restaurantes e demais atividades. Em setembro do ano passado, a empresa lançou o aplicativo para Android e iOS, porém apenas em inglês, o que exclui muitos brasileiros, já que a maioria não domina o idioma do tio Sam.

Agora, depois de 1 ano, o Google Trips ganha a sua versão em português! Ele oferece ferramentas capazes de substituir apps como Yelp, Foursquare e Evernote, comumente utilizados na montagem de roteiros de viagens. O app é dividido em 5 seções: Reservas, Coisas legais para fazer, Lugares salvos, Planos do dia e Comer e beber.


Como ele se conecta à sua conta Google, ele pode puxar do seu Gmail os dados de seus voos e reservas em hotéis, concentrando essas informações na seção "Reservas". Já em "Coisas legais pra fazer" é possível ver uma lista dos principais locais para visitar na cidade. Ele também separa os locais em "coberto" e "ao ar livre" e outras categorias, dependendo da sua localização e do clima.

A seção "Lugares salvos" reúne todos os lugares que você salvou por achar interessante e, assim, querer visitá-los durante a sua viagem. O app também permite que você faça todo o seu roteiro de viagem em "Planos do dia", onde você adiciona no mapa todas as suas atividades, o dia em que pretende realizá-las e os respectivos horários. Por fim, em "Comer e beber" você pode analisar os restaurantes, cafés e bares com as melhores avaliações dos usuários.

Segundo a companhia, o app Google Trips possui sugestões de itinerários para as 200 principais cidades do mundo. Inclusive, em algumas dessas cidades, ele ainda mostra opções de locomoção, como táxi, Uber, carro próprio e também transporte público, em muitos casos com os preços das passagens. Vale salientar que o Facebook também tenta ser o seu guia de viagens.


3

Comentários

No stress! Google Trips é lançado em português e facilita o planejamento de suas férias

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho