LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado com a conta: bug do Android Oreo pode acabar com o sua franquia de dados

06 de setembro de 2017 60

O Android Oreo ainda não está disponível para a maioria dos smartphones, no entanto, os poucos usuários que já receberam o update para a nova versão do sistema estão relatando um bug sério na conectividade por dados em seus aparelhos.

Usuários do Reddit descobriram que o Android Oreo não desativa a conexão de dados móveis mesmo que o dispositivo seja conectado a uma rede Wi-Fi. Esse não é um caso isolado, e muitas pessoas já se manifestaram na postagem original reclamando do mesmo problema.

Assim como os outros sistemas operacionais, o Android permite que o receptor de sinal Wi-Fi do smartphone seja mantido ligado, até quando a conexão de dados pela rede da operadora está ativa. Se o aparelho conseguir se conectar a alguma rede Wi-Fi, o sistema automaticamente deixa de usar os dados móveis, para evitar gastos e manter a estabilidade do sistema. O Android Oreo até conta com um recurso inteligente, que ativa o Wi-Fi quando o aparelho se aproxima de locais conhecidos como a casa do usuário ou seu trabalho. O problema é que a conexão de dados móveis só deixa de ser utilizada se for desativada manualmente.

Você pode receber um aviso como este sem saber o porquê

O site 9to5Google afirma que a empresa já está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo. Contudo, é importante alertar os usuários que receberam o Android 8.0, já que muitos não possuem planos de dados ilimitados e podem ter uma surpresa desagradável ao receber a conta de telefone no fim do mês.

Esses tipos de erro são comuns no lançamento de qualquer de sistema. Como a adesão às novas versões do Android é lenta, levando mais de um ano para chegar a alguns aparelhos, o bug já terá sido resolvido a muito tempo quando a maior parte das pessoas começar a receber o update.


60

Comentários

Cuidado com a conta: bug do Android Oreo pode acabar com o sua franquia de dados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas