LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Samsung Galaxy J7 Neo | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

07 de setembro de 2017 31

Já vimos que o Galaxy J7 Neo tem uma autonomia de bateria incrível para um dispositivo com 3.000mAh. Agora, chegou a hora de conferir o desempenho desse dispositivo da Samsung, que tem preço sugerido de R$ 999 por um dispositivo com chipset Exynos 7870, um octa-core de 1,6GHz, e 2GB de memória RAM.

Pelo valor e especificações, o J7 Neo entra na categoria do Moto G5, K10 Novo e outros. Vamos ver como ele se sai em desempenho, começando com nosso teste de velocidade e, depois, partindo para algumas ferramentas de benchmark.

Teste de velocidade

Nosso teste de velocidade consiste em abrir 12 aplicativos um após o outro, sendo o primeiro o cronômetro, que vai medir o tempo que o processo todo leva. Então, seguimos com Câmera, Galeria, Configurações, Facebook, Whatsapp, Chrome, Netflix, Spotify e Adobe Photoshop Mix, fechando com os jogos Pokémon GO e Asphalt 8.

A primeira volta foi realizada em 1min19s78, um tempo bem razoável para a categoria na qual esse dispositivo se insere - na verdade, até superior a seus rivais diretos. A volta de número dois, por incrível que pareça, demorou um pouco mais, mas é tecnicamente a mesma coisa.

Todos os aplicativos foram recarregados, o que indica que o gerenciamento desses 2GB de RAM não está muito bom. Com mais 1min21s99 na segunda volta, o tempo total foi de 2min41s78. Está na mesma faixa, por exemplo, do Moto G5 Plus, levando alguns segundos a mais para completar as duas voltas.

AnTuTu

Agora passamos para os testes de benchmark. No AnTuTu, dá para notar que as imagens passam sem muita suavidade, faltando frames na reprodução. E o J7 Neo conseguiu pontuação na faixa de um dispositivo com o Snapdragon 430, somando 45.950 pontos.

Experiência do usuário e CPU obtiveram boas pontuações, mas o aparelho ficou devendo um pouco em memória RAM e na renderização 3D.

GeekBench

Nossa segunda ferramenta é o GeekBench, com a qual rodamos dois testes. O primeiro é o de CPU, que avalia o desempenho dos núcleos do processador individualmente e em conjunto.

No single-core, a pontuação foi de 731 pontos, e 3.729 no multi-core. Essa pontuação está mais para a faixa do Snapdragon 625, por incrível que pareça.

Já no teste de GPU, que avaliou o desempenho da placa gráfica Mali-T830 MP2 em renderização 3D, entre outros processos, a pontuação foi de 2.364. Também um bom resultado, superior ao esperado ao analisarmos a pontuação do AnTuTu.

3D Mark

Então vamos rodar mais uma ferramenta para tirar a dúvida. O 3D Mark sugeriu o Sling Shot Extreme, que é um teste bem pesado. E esse teste também rodou bem travado no J7 Neo. São várias imagens em 3D bem grandes, carregadas em um tempo curto. Mas o J7 Neo pulou vários frames, e a animação perdeu totalmente a suavidade.

No fim das contas, a pontuação foi de 298 pontos, já ficando abaixo de um Snapdragon 625 e voltando à faixa do Snapdragon 430. Porém, não me lembro de ver essas travadas em nenhum dispositivo com este chipset da Qualcomm.

GFX Bench

Ainda temos mais uma ferramenta para ver como o J7 Neo se sai. O GFX Bench é passado em várias etapas aqui, sendo dois testes escolhidos em resoluções diferentes.

O Manhattan 3.1 roda com a tela desligada em QHD e Full HD, ficando nos 720p com a tela desligada. Esse é um teste bem pesado, e também deu umas travadinhas. Os resultados aqui foram 1,7 FPS em Quad HD, 3,3 FPS em Full HD e 7,4 FPS em HD.

O outro teste que realizamos é o T-Rex. Nesse, só temos as opções em Full HD com a tela apagada e HD com a tela ligada. E os resultados foram, respectivamente, de 12 e 20 FPS nesse teste, que é mais leve que o Manhattan 3.1.

Gamebench

E chegamos aos testes práticos com jogos. Utilizamos a ferramenta GameBench, que calcula a média de quadros por segundo que cada jogo roda. E graças ao pessoal do aplicativo, que nos ofereceu uma conta premium, agora podemos rodar alguns jogos a mais.

E esses foram os resultados, passados em quatro jogos de exigência mediana para alta e dois mais casuais:

  • Asphalt 8: 22 FPS
  • Asphalt Xtreme: 30 FPS
  • Modern Combat 5: 29 FPS
  • Injustice 2: 23 FPS
  • Clash Royale: 59 FPS
  • Subway Surfers: 60 FPS
Conclusão

O Galaxy J7 Neo é um aparelho muito bom para sua faixa de preço, e que, apesar de não ter um desempenho ótimo para jogar, também não deixa na mão, mesmo em títulos mais pesados. Não senti travadas que atrapalhassem a jogatina, então dá para usar esse dispositivo para jogar boa parte dos títulos da Google Play sem problemas.

Considerando o preço oficial e lembrando que o praticado no varejo já está bem abaixo, considero o J7 Neo um aparelho muito bom, que entrega desempenho mais que satisfatório para sua categoria. O único porém é que são apenas 16GB de armazenamento, e não dá para formatar um cartão de expansão como memória interna para instalar apps.

O Samsung Galaxy J7 Neo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Desempenho do Samsung Galaxy J7 Neo | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas