LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: LG X Power vs Moto C Plus | Vídeo do TudoCelular

09 de setembro de 2017 24

O Moto C Plus é o mais recente smartphone de entrada da Motorola para o mercado nacional. O seu grande destaque está em oferecer uma generosa bateria com 4.000 mAh, que já mostrou que tem fôlego suficiente para render um dia inteiro de uso com folga. Mas como será que o aparelho se sai contra o X Power da LG, um dos queridinhos em bateria no Brasil?

O smartphone da Motorola foi lançado no Brasil por R$ 699, mas já pode ser encontrado abaixo de R$ 500. O da LG, mesmo sendo mais antigo, ainda fica situado um pouco acima dessa faixa de preço. Desta forma, iremos analisar para ver qual entrega o melhor custo-benefício dos dois.

Lembrando que os modelos analisados pelo TudoCelular são as versões à venda no Brasil. No caso do Moto C Plus é possível encontrá-lo com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento em alguns países, mas aqui no Brasil a Motorola decidiu trazer o mais básico, o que acaba comprometendo a experiência de uma forma geral.

Design e construção

O LG X Power recebido pelo TudoCelular é na cor dourada, mas é possível encontrá-lo no Brasil na opção Índigo, um azul escuro. Já o Moto C Plus veio na cor preta, mas também está disponível em dourado. Ambos contam com acabamento em plástico, mas o da Motorola oferece traseira removível.

Ao tirar a tampa traseira do Moto C Plus temos acesso à bateria, também removível, aos dois slots para chip de operadora e também o do cartão microSD. O da LG vem com gaveta híbrida, o que limita usar dois cartões SIM ou um SIM mais um microSD ao mesmo tempo. No geral, em acabamento, ambos oferecem corpo básico em policarbonato.

Em medidas temos 148,9 mm de altura, 74,9 mm de largura e 7,9 mm de espessura para o X Power, enquanto para o Moto C Plus temos 144 x 72,3 x 10 mm, respectivamente. Além de mais gordinho, o aparelho da Motorola também é mais pesado, sendo 162 gramas contra 142 gramas do rival da LG.

74.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.3 polegadas - 1280x720 px
72.3 x 144 x 10 mm
5 polegadas - 1280x720 px
Ir para página de comparação

Na lateral esquerda do X Power, além da gaveta híbrida, temos também as teclas de controle do volume. Na lateral direita temos o botão de ligar/desligar em ambos os aparelhos e as teclas de volume no da Motorola. Na parte superior encontramos apenas um microfone no X Power, enquanto no Moto C Plus temos a entrada micro USB e a de fones de ouvido.

Na parte inferior temos o microfone para chamadas em ambos, além da entrada micro USB e P2 no X Power. Por fim, na traseira de ambos os modelos encontramos o alto-falante principal que oferece som mono, como já esperado.

O diferencial entre os dois está no flash frontal e os botões capacitivos para controle no Android no Moto C Plus, já que o X Power, assim como em outros smartphones da LG, vem com botões virtuais.

Tela e som

Aqui temos painel LCD com resolução HD em ambos os aparelhos, o que muda é que o X Power vem com tela de 5,3 polegadas e tecnologia IPS da LG. O Moto C Plus traz tela menor com apenas 5 polegadas, mas acaba entregando uma maior densidade de pixels, 294 contra 277.

O destaque para a tela do Moto C Plus vai para o seu brilho máximo, que passa de 400 lux (medição feita com luxímetro) com a página do TudoCelular aberta no Chrome. O rival da LG fica na faixa de 250 lux, e esta diferença fica bastante nítida ao usar ambos os aparelhos em ambientes externos com forte iluminação.

Em contraste e reprodução de cores a diferença é pouca entre ambos, onde vemos cores mais vivas na tela da Motorola, o que fica ainda mais evidente diante da diferença considerável no brilho produzido por cada painel.

Em som, mais uma vez, o smartphone da Motorola leva a melhor. Ele não apenas entrega um som mais potente, mas também de melhor qualidade. No entanto, por estar localizado na traseira, assim como no X Power, a imersão acaba sendo sacrificada em jogos e filmes. É uma pena que a Motorola tenha abandonado o duplo alto-falante frontal em seus aparelhos.

Hardware e desempenho
X Power Moto C Plus
Chipset MediaTek MT6735 MediaTek MT6737
CPU Quad-core de 1,3 GHz Quad-core de 1,3 GHz
GPU Mali-T720 MP2 Mali-T720 MP2
RAM 2 GB 1 GB
Armazenamento 16 GB + microSD 8 GB + microSD

Ambos contam com chipsets da MediaTek, sendo o modelo MT6735 no X Power e MT6737 no Moto C Plus. Estes dois SoCs são bastantes parecidos, temos aqui um processador com quatro núcleos que atinge a velocidade máxima de 1,3 GHz e a GPU Mali-T720 MP2 para lidar com jogos e aplicativos gráficos.

Resultados em benchmarks:

  • AnTuTu: 31 mil (X Power) 28 mil (Moto C Plus)
  • GeekBench: 565/1520 (X Power) 545/1548 (Moto C Plus)
  • Asphalt 8: 23 FPS (X Power)
  • MC5: 28 FPS (X Power)
  • Subway Surfers: 58 FPS (X Power) 52 FPS (Moto C Plus)

O Moto C Plus não conseguiu segurar o GameBench rodando em segundo plano enquanto jogávamos Asphalt 8 e Modern Combat 5. Desta forma, não foi possível medir a taxa de quadros por segundo. De qualquer forma, fica perceptível que tais jogos rodam melhor no smartphone da LG.

O maior problema do modelo da Motorola está na pouca memória. Ter apenas 1 GB de RAM que compromete drasticamente o desempenho. Além disso, dos 8 GB de armazenamento fica apenas metade disponível para o usuário. No caso do X Power temos 10,3 GB de espaço interno disponível, que pode parecer pouco, mas será suficiente para muitos usuários.

Câmera

Aqui temos uma boa diferença em câmera. O X Power é o mais avançado dos dois por oferecer um sensor de 13 megapixels na traseira com abertura f/2.2 com capacidade de gravar em Full HD. O rival da Motorola vem com apenas 8 megapixels de resolução máxima para fotos e HD para vídeos, mas oferece a mesma abertura f/2.2.

Na parte frontal também vemos uma vantagem para o modelo da LG. Enquanto o X Power oferece câmera de 5 megapixels com abertura f/2.4 e capacidade de gravar em Full HD, o Moto C Plus oferece apenas 2 megapixels com abertura f/2.8 e limitado a gravação de vídeos em VGA (480p) com a câmera nativa, mas é capaz de gravar em HD com apps de terceiros.

X Power

Moto C Plus

O que vemos é que a câmera do Moto C Plus exagera na saturação deixando as fotos com cores bastante irreais. Enquanto o modelo da LG tende a puxar mais para os tons frios, o da Motorola vai para o lado quente, deixando tudo amarelado ou mesmo esverdeado. Em fotos noturnas, o C Plus deixa ainda mais a desejar com excesso de ruído e lentidão para focalizar.

Em vídeos também temos uma diferença considerável, não apenas pela resolução, mas também pelo nível de detalhes. Em gravação em ambientes com pouca luz, nenhum chega a empolgar. O smartphone da LG deixa os vídeos muito escuros, enquanto o da Motorola perde todos os detalhes da paisagem. Em captura de áudio, vemos que o Moto C Plus faz um melhor trabalho.

Bateria

O grande destaque dos dois aparelhos está em suas baterias. No X Power temos 4.100 mAh, enquanto no Moto C Plus temos 4.000 mAh. Apesar de ter uma capacidade ligeiramente inferior, o smartphone da Motorola rendeu mais em nosso teste, com um total de 21h contra 19h do X Power.

No entanto, o smartphone da Motorola passa mais tempo na tomada. Precisamos de 3 horas e 42 minutos para fazer a bateria ir de 0 a 100%, enquanto o X Power demora 2 horas e 5 minutos para chegar a 100%. O carregador da LG conta com tecnologia de carregamento acelerado, o que contribui para a bateria ser preenchida mais rapidamente.

Sistema operacional

Aqui temos o Android como sistema operacional em ambos os aparelhos, o que muda é que no X Power temos a versão 6.0.1 Marshmallow e no Moto C Plus o Nougat 7.0. Para quem se preocupa em ter a versão mais atual do sistema da Google, o smartphone da Motorola leva a vantagem aqui.

Além disso, o Moto C Plus conta com TV digital 1Seg para você assistir sua programação favorita em qualquer lugar. A qualidade não é das melhores, média de 240p na transmissão, mas suficiente para ver qualquer tipo de conteúdo. O aplicativo é simples mas permite gravar a programação para ser vista posteriormente.

No entanto, mesmo contando com sistema com modificações mais leves, o Moto C Plus engasga muito mais que o rival da LG, o que deixa claro que ter apenas 1 GB de RAM é pouco para os padrões atuais.

Conclusão

O Moto C Plus se destaca por oferecer bateria removível que dura mais que a do X Power, entregar uma tela com maior brilho e melhor visibilidade em ambiente externo, oferecer som mais potente, trazer Android atualizado, TV digital e câmera frontal com flash. No entanto, peca em dois pontos importantes: câmera e desempenho.

O smartphone da Motorola engasga frequentemente devido à pouca memória. Não estamos falando apenas de RAM, mas do armazenamento do aparelho com 4 GB disponível para o usuário. Quando este espaço é lotado o Android fica ainda mais lento, tornando a usabilidade com o aparelho muito irritante.

Se a Motorola tivesse lançado o Moto C Plus no Brasil com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ele seria o campeão do nosso comparativo, mas sacrificar o desempenho pelos benefícios que ele oferece pode não ser uma escolha sábia para muitos. Desta forma, você precisa decidir o que é mais importante para você.

  • O Motorola Moto C Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG X power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Comparativo: LG X Power vs Moto C Plus | Vídeo do TudoCelular
  • Desabilitem o dura speed (app nativo para barrar apps em segundo plano) tenho um moto Com Plus é toop, ainda mais agr q teve atualização e ativou o sensor de proximidade hehehe

      • Os ícones de navegação, tanto virtuais quanto os físicos, matam os aparelhos. Nesse quesito a samsung fez um belo trabalho no S8. Custa nada criarem ícones melhores, ao invés de utilizarem do padrão android.

          • Vale a pena pegar o K10 Power ao invés do X power? O primeiro não me convenceu...

              • A questão de importar nem é a garantia (pois se o aparelho der qualquer defeito, ou você descarta ou passa pra frente, e se bobear, isso não é raro nem com aparelho comprado aqui no Brasil mesmo). É o processo até o aparelho chegar na mão da pessoa que acaba desanimando, já que leva no mínimo 20 dias (talvez um pouco menos) e pode chegar até a 90 dias (ou mais). Mas norrmalmente quando uma pessoa quer comprar um aparelho, ela quer ter o aparelho o quanto antes (de preferência, já imediatamente após a compra). Então pra muita gente vale mais ter o aparelho na mão logo ao sair da loja do que o custo-beneficio de um aparelho importado que leva semanas pra chegar e ainda pode ser taxado.

                  • X Power muito superior, 1 de RAM? 8 de ROM? Vergonhoso no mínimo, smart PODRE esse da Motorola, e como o cara aí em baixo falou, o X Power faz 13h de tela ligada, que é o que realmente importa.

                      • Quem não quer ficar sem garantia. O público que importa é extremamente pequeno...

                          • Tenho o X Power há meses e até hoje o aparelho está muito BOM!

                              • Se fosse assim não vendia então, nem todos querem ficar comprando celular de fora pra quebrar e nem garantia ter.

                                  • Nenhuma garantia cobre quedas, só seguros faz isso

                                      • E você acha que vai ter a tão falada "garantia" se você "quebrar o aparelho"? Eles vão alegar mal uso e nem vão consertar só se você pagar, a mesma coisa acontece com os importados e no caso desse se comprar em lojas como a gearbest eles te dão um ano de garantia

                                          • Acho que ele se refere como "dar defeito".

                                              • Nenhuma loja da garantia de quedas

                                                Agora imagine se ser burn in na tela, importado pode até trocar, mas demora uns 2-3 meses

                                                Agora se for nacional é só levar na assistência técnica e eles resolvem ou dão um smartphone novo (no caso da Motorola e o G4)

                                              • Android com 1GB de RAM é piada de mau gosto....

                                                  • Vai comparar o melhor intermediário da LG com o pior da Motorola só por causa da bateria? Tá de sacanagem TC...

                                                    • Na boa :
                                                      Comprar um celular 1 gb de RAM, 8 gb armazenamento, é piada de mal gosto; ele poderia ter câmera melhor, tela, som, tela maior, mais fino, mais bonito, Android melhor, menor preço...
                                                      Mas 1 gb de RAM e 8 armazenamento faz dele um lixo.

                                                      • Ate meu celular pirata é melhor que esse celular da motorola. Smartphone bem porco esse, deveria custar 200 reais

                                                        • 8GB de rom, 1 GB de ram? kkk

                                                            • O LG Power é um ótimo aparelho para o que se propõe... muito superior a esse moto Caca...

                                                                • Quem quiser Moto C Plus com 2 GB de Ram é só procurar no Mercado Livre mas não creio que mesmo assim teria desempenho superior ao X Power, em termos de multitask tendo em vista que todos os aparelhos da Motorola com 2 GB foram reprovados no teste.

                                                                    • Tempo total é muito variável, visto que os ciclos do X Power no teste duravam uma hora. O que importa mesmo é o tempo de tela, que foi de 13h07 no X Power e pouco mais de 10h no C Plus. Isso que devia ser destacado.

                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas