LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi A1 e Moto G5S Plus se enfrentam em comparativo de fotos e vídeos

08 de setembro de 2017 40

Xiaomi anunciou esta semana o Mi A1, primeiro smartphone da chinesa feito em parceria com a Google. O diferencial do aparelho está em fazer parte da linha Android One, que traz Android puro por um preço muito mais atrativo do que é cobrado pela empresa nos smartphones da linha Pixel.

Diferente dos outros smartphones da linha Android One, o Mi A1 vem com hardware mais robusto, mas ainda distante de um verdadeiro flagship. Ele conta com câmera dupla na traseira com sensores de 12 megapixels, tendo o principal abertura f/2.2 e o secundário abertura f/2.6.

Será que o novo smartphone da Xiaomi consegue capturar boas fotos? Temos aqui um comparativo contra o Moto G5S Plus, que também oferece câmera dupla na traseira, mas neste caso com resolução máxima de 13 megapixels, ambas as câmeras do intermediário da Motorola oferecem abertura f/2.0, o que indica uma vantagem contra o smartphone da Xiaomi.

No comparativo de fotos vemos que as câmeras do Mi A1 captam uma maior quantidade de detalhes, entregando imagens consideravelmente mais nítidas do que o Moto G5S Plus é capaz. No entanto, a câmera da Xiaomi tende a exaltar tons mais quentes, o que deixa as imagens mais saturadas, enquanto a da Motorola tende mais para os tons frios.

Os dois aparelhos trazem o mesmo app de câmera, e pelo que vemos no teste acima, o problema está no balanço de branco, que muda a saturação das cores de acordo com o ângulo em que a foto foi tirada, podendo afetar os dois dispositivos.

75.8 x 155.4 x 7.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
76.15 x 153.5 x 8.04 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Curiosamente, mesmo com uma abertura menor, o Mi A1 conseguiu fotos mais claras em ambientes com baixa iluminação. Não apenas isso, mas também foi capaz de capturar mais detalhes que o rival da Motorola. Isso foi possível devido ao maior tempo de exposição oferecido pelo Mi A1.

O Moto G5S Plus, no entanto, se destaca com a câmera frontal e também na captura de vídeos, ainda mais por contar com estabilização eletrônica de imagem, o que permite reduzir consideravelmente os tremidos.

O que achou do comparativo? Qual oferece a melhor câmera? Deixe-nos seu comentário abaixo.

  • O Xiaomi Mi A1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Xiaomi Mi A1 e Moto G5S Plus se enfrentam em comparativo de fotos e vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas