LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 tem modularidade em seus componentes internos, mostra desmanche

08 de setembro de 2017 15

Há poucos dias, o iFixit nos trouxe o guia de reparo do Essential PH-1, que recebeu uma das piores notas da história da plataforma, com reparabilidade 1/10. Hoje é a vez do Galaxy Note 8 ser desmontado para a gente descobrir o grau de dificuldade que é trocar componentes desse phablet por conta própria.

O iFixit deu nota 4/10 para o mais novo flagship da Samsung, e considerou a quantidade de cola, especialmente para grudar as partes de vidro à moldura metálica, o maior obstáculo para acessar o interior do aparelho. O problema maior é que havia um cabo do leitor biométrico no meio do caminho.

Ao abrir o telefone, nos deparamos com um sensível cabo do leitor de digitais. Isso torna o processo de remover toda a cola um pouco traiçoeira, pois você pode acabar cortando esse cabo se não estiver esperando por ele.

Porém, apesar de todo o trabalho para chegar aos componentes internos, até que não é tão difícil trocar as peças. A bateria é toda colada, também, mas as outras peças possuem um design modular, o que torna a troca dos componentes principais relativamente fácil, pois dá para retirá-los independentemente.

O iFixit ainda confirmou que os dois sensores de câmera traseiros possuem estabilização ótica de imagem. O guia completo está disponível no site (em inglês) e, de acordo com o XDA Developers, é bem explicado e não deve apresentar dificuldades para quem já está habituado a desmanchar os flagships da Samsung.

A nota baixa para a reparabilidade do phablet se deve, em boa parte, pela necessidade de remover o painel traseiro de vidro para fazer qualquer tipo de troca de peça no dispositivo, incluindo a troca da tela.

O Samsung Galaxy Note 8 está disponível na Submarino por R$ 2.998. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 11 de dezembro de 2018, às 06:50)

15

Comentários

Galaxy Note 8 tem modularidade em seus componentes internos, mostra desmanche

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho