LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel, LG V30, Note 8 e XZ Premium também recebem suporte a HDR no YouTube

09 de setembro de 2017 9

A lista de smartphones compatíveis com conteúdo HDR não para de aumentar, conforme novos flagships são lançados. Porém, poucos apps oferecem suporte a esse tipo de conteúdo, incluindo a Netflix, que recentemente adicionou LG V30 (aqui), Galay Note 8 (aqui) e Xperia XZ1 (aqui) à lista de dispositivos suportados.

E o YouTube entrou para o time esta semana. Já falamos aqui que o Galaxy S8 e S8 Plus já conseguem reproduzir vídeos em HDR na plataforma de streaming. Mas a lista é um pouco maior, e inclui também o Google Pixel/Pixel XL, Galaxy Note 8, LG V30 e Sony Xperia XZ Premium.


Por enquanto são esses, e todos devem mostrar agora o indicador de HDR ao lado das resoluções disponíveis para o vídeo (acima), quando este possui conteúdo em grande alcance dinâmico. Mas nem todos os usuários desses dispositivos já conseguem ver a novidade. É necessário esperar, pois o Google vai liberar a atualização aos poucos.

Para saber se o seu aparelho está contando com esta novidade, basta procurar um vídeo com HDR e tocar nas opções de qualidade. Basicamente todas as resoluções disponíveis devem mostrar um HDR ao lado, indicando que aquele conteúdo possui o grande alcance dinâmico e, portanto, contraste mais vívido. Repassando a lista:

  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Samsung Galaxy S8
  • Samsung Galaxy S8 Plus
  • Samsung Galaxy Note 8
  • LG V30
  • Sony Xperia XZ Premium

Lembrando que a Netflix ainda não liberou o suporte a HDR no Galaxy S8 e S8 Plus, o que faz do YouTube o primeiro app com essa compatibilidade nestes dispositivos.

Por enquanto, os brasileiros só podem aproveitar a função nos flagships da Samsung lançados no primeiro semestre ou no Xperia XZ Premium. E aí, você tem um desses três? Já tem o suporte ao HDR no YouTube? Conta pra gente aí no campo de comentários.


9

Comentários

Google Pixel, LG V30, Note 8 e XZ Premium também recebem suporte a HDR no YouTube

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho