LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não curte a MIUI? Xiaomi Mi 5X recebe o Android puro do Mi A1 extraoficialmente

11 de setembro de 2017 19

O Mi A1, novo intermediário da Xiaomi, vem chamando a atenção por ser o primeiro smartphone da empresa a fazer parte do Android One. Não apenas isso, mas ele também oferece hardware mais potente do que foi visto em outros aparelhos lançados em parceria com a Google na Índia.

O aparelho foi oficializado na última semana e trouxe o mesmo hardware visto no recém-lançado Mi 5X. O que muda, basicamente, é que ao invés de termos o Android altamente modificado pela Xiaomi temos algo mais próximo da proposta oferecida pela Google na linha Nexus e Pixel.

Imagem: port da ROM Android One no Mi 5X

Para aqueles que adquiriram o Mi 5X ou pretendem importar o novo intermediário da Xiaomi, há uma boa notícia vindo do fórum da MIUI. O desenvolvedor heli0us acaba de lançar um port da ROM do Mi A1 para o aparelho da Xiaomi com MIUI. Desta forma, se você não curte a interface radicalmente modificada da empresa poderá optar por algo mais limpo e padrão.

De acordo com o responsável pelo port, a ROM funciona perfeitamente e não apresenta nenhum bug que impeça o uso do sistema no dia a dia. Claro, para instalar a ROM do Mi A1 em seu Mi 5X será necessário desbloquear o bootloader, o que acabará apagando toda a memória do seu smartphone.

O Mi A1 pode ser encontrado por menor preço, mas o Mi 5X possui uma disponibilidade maior. Desta forma, independentemente de qual você escolha importar, será possível aproveitar o Android puro em qualquer um deles. Se estiver interessado em conferir o processo de instalação e acompanhar os detalhes da ROM, só conferir o link na fonte abaixo.

(atualizado em 21 de junho de 2018, às 07:04)

19

Comentários

Não curte a MIUI? Xiaomi Mi 5X recebe o Android puro do Mi A1 extraoficialmente

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular