LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai no Rock in Rio 2017? Confira 5 dicas do WhatsApp para curtir melhor com os amigos

12 de setembro de 2017 2

O Rock In Rio terá início nessa sexta-feira (15), com Lady Gaga fechando a primeira noite e o Guns N' Roses no penúltimo dia, 23 de setembro. A Cidade do Rock será no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, e o melhor é compartilhar essa grande experiência com seus amigos.

Sabendo disso, o WhatsApp, aplicativo que tem como objetivo unir as pessoas, deu algumas dicas para você aproveitar melhor os shows bem acompanhado. Afinal, em grandes festivais pode ser complicado permanecer em grupos, mas a tecnologia está aí para ajudar.

Então, a empresa indicou cinco recursos do app que podem facilitar a comunicação com seus amigos durante o evento.

Combine tudo com seus amigos: a dica aqui é criar um grupo com seus amigos que vão para o festival, aproveitando que é possível marcar as pessoas em mensagens dentro do grupo. Vocês poderão assim determinar onde todos podem se encontrar e até mesmo fazer um cronograma com os shows que todos querem assistir. Assim, já ficam sabendo quais horários a turma toda estará junta. Vão se separar em alguns shows? Basta deixar combinado o local para se encontrar depois.

Compartilhe os melhores momentos do dia: você pode usar o recurso Status para compartilhar os grandes momentos que você presenciar, como ver um artista favorito ou uma personalidade perambulando no local. Compartilhe com seu amigos e família ao mesmo tempo usando o recurso com fotos, vídeos e GIFs que duram 24 horas no app.

Ache uma companhia: com as atualizações recentes, o Status também agora permite publicar textos. Assim, se você estiver sozinho em algum show ou mesmo descansando e quiser uma companhia, pode enviar um Status perguntando quem quer lhe encontrar.

Converse de forma rápida e prática: essa dica do WhatsApp é importante para os fãs de primeira viagem. Durante o festival, o tempo entre as atrações que você deseja ver é curto, então cada minuto é importante para descansar, comer, se hidratar e ir ao banheiro. Mas nesse corre-corre você pode se perder dos seus amigos, então uma mensagem de áudio pode ser a melhor solução para avisar onde você está aos amigos do grupo.

Ajude um amigo que não pode ir ao festival: por fim, aqueles seus amigos que estão lamentando não poderem ir ao Rock In Rio podem apreciar uma ajudinha. Faça uma ligação de vídeo pelo WhatsApp e compartilhe sua própria visão do show via streaming. Claro que será possível encontrar vídeos no YouTube, mas um gesto como este de um amigo poderá tornar a experiência mais especial.

Entre as atrações principais de cada noite do Palco Mundo, estarão o Maroon 5 (16), Justin Timberlake (17), Aerosmith (21), Bon Jovi (22), The Who (co-headliners, 23) e Red Hot Chili Peppers (24). Uma das novidades deste ano é que o ingresso, antes um cartão magnético, se transformou em pulseiras. Com este novo item, você poderá reservar o melhor horário para alguma atração e evitar filas.

Você pode encontrar a lista completa e outras dicas no site oficial do Rock In Rio.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Vai no Rock in Rio 2017? Confira 5 dicas do WhatsApp para curtir melhor com os amigos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas