LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera: Xiaomi Mi Mix 2 vs Galaxy Note 8, LG V30, Xperia XZ1 e iPhone 7 Plus

12 de setembro de 2017 8

A Xiaomi confirmou o Mi Mix 2 nesta segunda-feira, um novo dispositivo com ainda menos bordas do que o antecessor, trazendo um design frontal que lembra, de longe, o Galaxy Note 8 sem a borda superior. O smartphone já acumuluava mais de 300 mil interessados na manhã desta terça-feira.

E, como sempre vemos com novos smartphones, o Mi Mix 2 já apareceu em diversos comparativos de câmeras. Abaixo, temos vídeos com o Galaxy Note 8, LG V30, Sony Xperia XZ1 e iPhone 7 Plus. Cada vídeo contém fotos com bastante e com pouca luz, em ambientes internos e externos.

Versus Galaxy Note 8

Aqui, temos também um comparativo de gravação de vídeo em Full HD. Em vídeo, o Mi Mix 2 consegue fazer a transição do foco de um objeto próximo para um mais distante de maneira mais suave logo de início.

Já nas fotos, o chinês consegue maior nível de detalhamento em alguns casos, mas geralmente entrega um resultado mais escuro que o rival.

Versus LG V30

Nesse aqui, só temos fotos. O Mi Mix 2 consegue imagens mais claras, apesar de ter abertura menor (f2.0 contra f1.6), mas o V30 parece alcançar um nível de detalhamentos levemente superior.

Versus Xperia XZ1

No único duelo com dois participantes que possuem apenas uma câmera, as coisas parecem bastante equilibradas. Há cenas em que o Mi Mix 2 se sai melhor, e outras que o Xperia XZ1 é claramente o vencedor.

Uma diferença que deu para notar é que o chinês deixa as fotos mais contrastadas, enquanto o dispositivo japonês oferece resultados mais “crus”, por assim dizer.

Versus iPhone 7 Plus

Essa talvez seja a comparação mais parecida nos dois casos. ÂÂ Há um cenário, externo, com palmeiras e, aparentemente, à beira da praia, em que é possível notar que o iPhone 7 Plus puxou mais para o vermelho, e o Mi Mix 2 parece ter conseguido um balanço de branco mais equilibrado.

Conclusão

O Mi Mix 2 é um smartphone com câmera única na traseira, mas que consegue competir de igual para igual com concorrentes que possuem o sistema de sensor duplo. Claro, precisamos de mais comparativos, mais exemplos para tirar conclusões mais profundas, mas nesses comparativos iniciais, dá para ver que a Xiaomi conseguiu incluir uma câmera poderosa em seu phablet.

O que é ótimo, já que, por muito tempo, a qualidade dos sensores foi um dos grandes pontos fracos das fabricantes chinesas. Parece que elas estão conseguindo chegar ao nível de multinacionais poderosas como Samsung, Apple, LG e Sony.

(atualizado em 20 de junho de 2018, às 17:26)

8

Comentários

Câmera: Xiaomi Mi Mix 2 vs Galaxy Note 8, LG V30, Xperia XZ1 e iPhone 7 Plus
  • Pelo preço, por não ser todo de vidro e ter 256 GB de armazenamento este é o melhor no momento imbatível.

      • Esse mix 2 ta muito lindo

          • "Uma diferença que deu para notar é que o chinês deixa as fotos mais contrastadas, enquanto o dispositivo japonês oferece resultados mais %u201Ccrus%u201D, por assim dizer." Os aparelhos da sony são assim, oferecem uma tonalidade de cor mais natural, mais perto do original, seja ele uma cor pálida ou vívida

              • não foi o que eu verifiquei no xperia xa1. eu vi justamente o contrário, contraste bem forte...

                  • Então você precisa de óculos meu amigo. O xz1 apresenta cores mais reais (mais próximas do original, sem pós-processamento ou saturação) que o mix 2. Por exemplo, na foto do rapaz que está no balcão e nas três últimas. Há quem goste e há quem não goste, pois um realce na tonalidade das cores é sempre bem-vindo, mas há quem prefira o mais próximo do real

                      • acho que ele quis dizer em outros reviews. Outros reviews apontaram justamente o contrário, contraste marcante no XZ1 e fotos mais escuras. Mas tudo isso é facilmente configurável no software da câmera em qualquer um desses aparelhos.

                    • Camera boa do Mi Mix ,samsung ainda ganha, mais o conjunto,beleza e custo beneficio. Xiaomi imbativel!

                        • Seguramente não é o melhor, mas dá pro gasto.

                            Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                            Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                            10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                            10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular