LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Nougat finalmente passa marca de 15% do total de dispositivos Android conectados

12 de setembro de 2017 60

O Android Nougat ultrapassou a marca de 15% do total de dispositivos Android nesta segunda semana de setembro, mais de um ano após o lançamento e depois do Oreo começar a chegar para os primeiros aparelhos compatíveis. De acordo com os mais recentes dados do Google, agora são 15,8% os aparelhos com o Android 7.

Os dados são coletados a partir dos acessos à Google Play nos últimos sete dias, e a mais nova foi encerrada em 11 de setembro. Ou seja, são considerados apenas dispositivos com conexão à internet, mas os desconectados são, em tese, uma parcela ínfima do total.


O Nougat conseguiu um crescimento razoável nos últimos cerca de 40 dias. No início de agosto, a versão ainda não havia chegado a 15% dos dispositivos com o sistema do robozinho, estando instalada em 12,3% dos smartphones e tablets.

A curiosidade fica pela persistência do Gingerbread, que segue com 0,6% do total de aparelhos conectados e ativos. Depois, a lista pula para o Ice Cream Sandwich, que tem a mesma taxa. Jelly Bean ainda tem quase 7% do total, enquanto Kit Kat está em 15,1%. O Android Lollipop é utilizado por 28,8%, e o Marshmallow é o mais popular, com 32,2%.

A ausência da versão chamada Honeycomb é estranha, mas não significa, necessariamente, que ninguém tenha ela instalada em algum dispositivo: qualquer versão com menos de 0,1% de conexões foi desconsiderada dessa listagem.

Agora que o Android Nougat conseguiu ultrapassar o Kit Kat, é hora de mirar uma ultrapassagem ao Lollipop. Enquanto isso, ficamos na expectativa de ver o Oreo na lista pela primeira vez, o que deve acontecer até o final do ano. Apostas para o momento exato e a porcentagem? Conta pra gente aí nos comentários.


60

Comentários

Android Nougat finalmente passa marca de 15% do total de dispositivos Android conectados

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular