LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 enfrenta o OnePlus 5 em comparativo de desempenho [vídeo]

13 de setembro de 2017 6

Ninguém pode discordar que o Samsung Galaxy Note 8 tem especificações de ponta e é um dos melhores hardwares disponíveis atualmente no mercado, contudo, a OnePlus também acertou em cheio com o OnePlus 5, que foi muito elogiado por sua ótima performance ao rodar até os aplicativos e jogos mais pesados disponíveis para o sistema Android. Por isso, o OnePlus 5 se tornou um dos principais concorrentes do Note 8.

Os dois aparelhos possuem o mesmo chipset Qualcomm Snapdragon 835 e a mesma quantidade de memória RAM. O OnePlus 5 também possui uma versão com 6GB de RAM, mas a utilizada neste teste foi a com 8GB. Assista ao vídeo comparando o desempenho dos dois:

O teste começa comparando o tempo do boot de cada aparelho. O Galaxy Note 8 fica pronto para o uso um pouco mais rápido do que o OnePlus 5, o que surpreende o youtuber. De acordo com ele, o aparelho chinês venceu a maioria dos seus concorrentes anteriores nesse quesito.

Já ao testar a velocidade de cada aparelho para abrir aplicativos, o OnePlus 5 ganhou por pouco na maioria deles, porém o Galaxy Note 8 abriu dois jogos mais rápido do que ele. O OnePlus também foi superior ao carregar páginas da web no navegador Google Chrome, de novo, com uma vantagem de tempo muito pequena. O resultado do comparativo da velocidade em multitarefas foi parecido com o de abertura de apps, dando uma pequena vantagem para o OnePlus 5.

O teste de velocidade na captura de fotos foi vencido pelo Galaxy Note 8 com certa tranquilidade. O aparelho da marca coreana foi claramente mais rápido que o Oneplus 5 na hora de capturar as imagens nas duas situações testadas. Entretanto, toda essa velocidade não foi levada ao leitor de digitais do Note 8, e o OnePlus 5 venceu novamente ao ser desbloqueado mais rápido usando as digitais.

O youtuber que realizou o teste ainda comenta que o sensor biométrico presente no OnePlus 5 é o mais rápido entre todos os que ele já testou, e que o único aparelho que conseguiu se aproximar dele, em termos de velocidade do leitor de digitais, foi o HTC U11.

74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
74.1 x 154 x 7.25 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Mesmo após todos estes testes, é importante lembrar que a tela do Samsung Galaxy Note 8 possui quase uma polegada a mais do que a presente no OnePlus 5, além de ter uma resolução maior. O display do OnePlus é Full HD e o do Note 8 é Quad HD, e isso impacta na performance de ambos os aparelhos. Além disso, algumas pessoas comentaram que as animações do sistema não foram desabilitadas para a realização do teste, o que pode ter prejudicado o aparelho da Samsung, que possui efeitos de transição mais lentos.

Quem é o campeão na sua opinião? Conte pra gente nos comentários

  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Galaxy Note 8 enfrenta o OnePlus 5 em comparativo de desempenho [vídeo]
  • O Note 8 mandou bem, considerando que o 1+ 5 é o mais rápido do mercado

      • Comprei o 3t, só não comprei o 5 por causa da semelhança com o iPhone!!
        Não quero andar por aí com o povo falando que é clone do iPhone!!
        Quando sair o 6 eu penso em trocar o meu, pois ele tem muita lenha para queimar!!

          • A diferença ficou mesmo no preço: enquanto um tem preço de iPhone o outro tem preço smartphone intermediário!

              • E características de um smart intermediário, só com snap 835

                  • Só queria saber onde tem essas características de smart intermediário. os 8GB de Ram mandaram lembranças.

                      • De intermediário não tem nada! Troquei o meu OP 3t pelo OP 5... ele tem uma ótima câmera... Ótima bateria... Desempenho então... Nem se fala... É um monstro!!! É mesmo sendo um clone do IPhone ele não deixa de ser lindo! Única coisa q faltou nele foi ter resistência a água... Mas ele é mto mais resistente que o iPhone é q O S8... Ele é um baita top de linha!

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas