LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira as dicas para tirar o máximo de proveito do Google Fotos

13 de setembro de 2017 14

Donos de dispositivos Android que amam registrar seus momentos em fotografias contam com um ótimo aliado para armazenar e organizar suas imagens - o Google Fotos. Embora o serviço seja bem automatizado, há uma série de truques para utilizá-lo ainda melhor.

Uma vez que o serviço na nuvem oferece espaço infinito de graça, não há limites para a quantidade de cliques que fazemos com nossas câmeras. Por isso, pode ser um pouco difícil encontrar o que desejamos sem alguma ajuda. Por isso, o Google compartilhou algumas dicas para aproveitar melhor algumas vantagens do Google Fotos, que podem ajudar em várias situações.

Além da ferramenta de backup automático, que envia suas fotos para a nuvem, o aplicativo conta com funções úteis, que fazem bom uso do aprendizado de máquina (Machine Learning).​

Busca

Para os que fazem muitos clicks, é importante saber como encontrar o que precisa, a qualquer momento. O Google Fotos conta com aprendizado de máquina que identifica o que compõe a cena, e quem está na imagem. E você nem precisa colocar legenda, tag ou coisa parecida.

Por exemplo, busque por “aniversário” e encontre todas as fotos de aniversários que você tem armazenadas. Ou procure por um nome de um ou mais amigos e veja todas as fotos que eles aparecem. ​

Nomeie as pessoas mais próximas

Com o Google Fotos, você pode ter uma aba com as pessoas que mais aparecem nas suas fotos. Nela, será possível deletar ou incluir qualquer pessoa e colocar o nome em cada uma delas.

Assim, fica fácil ver rapidamente as fotos das pessoas que você quiser.

Animações

Alguns momentos divertidos que proporcionam muitas fotos podem se transformar em um vídeo bacana. O Google Fotos encontra essas sequências e sugere animações criadas a partir das suas fotos.

Além disso, ele também permite que você faça suas próprias animações, manualmente. Para isso, basta selecionar as fotos, clicar no botão “+” no canto superior direito da tela e escolher “Animação”.

Vídeos dos melhores momentos

O Google Fotos pode transformar automaticamente uma sequência de imagens em um vídeo, e você ainda pode selecionar uma música para incluir como trilha sonora.

Após criar o vídeo, você pode compartilhar com quem quiser.

Fotos com endereço

Se você permitir, o Google Fotos geolocaliza todas as fotos que você tirar. Assim, o local fica registrado e você poderá encontrar a qualquer momento todas as imagens de um lugar específico.

Também é útil quando você precisa se lembrar o nome de um lugar que você visitou.

Backup automático

O envio automático para o serviço na nuvem é inteligente o suficiente para economizar seus dados, e ainda assim sem correr o risco de perder suas imagens.

Quando a conexão estiver ruim, o backup de fotos e vídeos será feito com versões em baixa resolução, economizando assim seus dados, evitanto que os arquivos sejam perdidos. Quando você estiver com uma conexão de qualidade, o Google Fotos substitui as fotos e os vídeos anteriores pelas versões de alta resolução.

Compartilhamento fácil e seguro

Quer compartilhar um punhado de fotos ao mesmo tempo? Você pode fazer isso com uma pasta do Google Fotos de maneira bem rápida, e ainda conta com total controle sobre quem pode acessar e comentar.

Você pode ainda selecionar os amigos para quem deseja enviar e receber fotos. Por exemplo, você pode escolher pessoas específicas para compartilhar as fotos que tirar de seus filhos automaticamente.


14

Comentários

Confira as dicas para tirar o máximo de proveito do Google Fotos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas