LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E aí, gostou? Android Oreo agora faz backup de mensagens SMS

14 de setembro de 2017 21

Mesmo depois de ser anunciado ao público pela Google, Android Oreo não para de ganhar novidades. Desta vez, um usuário do Reddit, usando a versão preview do sistema operacional, identificou uma ótima ferramenta para quem precisa salvar as mensagens recebidas e enviadas.

De acordo com ele, publicando também uma captura de tela para provar a existência do recurso, o sucessor do Android Nougat é capaz de armazenar as conversas em SMS dentro do backup geral do smartphone. Isso ajuda a manter os chats mesmo se trocar de telefone ou fizer uma restauração.

Imagem: Backup geral do Android Oreo agora inclui mensagens em SMS, apesar de não adicionar MMS. Via: Reddit / Imgur.

Antes da novidade, o backup de SMS estava disponível apenas na linha Pixel, mesmo usando o Android Nougat. Do Oreo em diante, por outro lado, qualquer celular com o ambiente virtual instalado vai conseguir manter as informações. Mais uma função útil a caminho do robô verde!

E aí, o que achou do recurso? Ficou preocupado sobre as questões de privacidade? Conte para nós usando a área de comentários e fique de olho em mais atualizações do TudoCelular!

Android 8.0 Oreo
  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo. Não é mais preciso ocupar a memória de seu telefone com certos recursos que podem ser rodados em um instante.
  • Rapidez: Android Oreo consegue unir duas características cruciais aos usuários: rapidez e autonomia. A velocidade com que os aparelhos com o novo robô verde ligam quase dobrou, ao passo que o consumo de bateria diminuiu. A partir de agora os apps usam menos energia para rodarem.
  • Segurança: um bom número de camadas extras de proteção foi adicionado ao Android Oreo. Google Play Protect agora analisa apps e verifica se há algum perigo em realizar a instalação dos mesmos. Baixe apenas aplicativos que são considerados seguros pela loja da Google.

21

Comentários

E aí, gostou? Android Oreo agora faz backup de mensagens SMS

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular