LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De acordo com o DxO Mark, os iPhone 8 e 8 Plus possuem as melhores câmeras

22 de setembro de 2017 47

Quando os novos iPhones foram lançados, Apple fez questão de mencionar no evento de lançamento que eles são os melhores em câmera do momento. E pelo visto o famoso site DxO Mark concorda. Tanto o iPhone 8 quanto a versão Plus estão no topo do ranking, o que deixa claro os avanços feitos de uma geração para outra.

Algumas imagens divulgadas realmente mostram grande potencial. Mas será que veremos um salto tão grande assim? O HTC U11 e Google Pixel XL eram os reis em câmera, de acordo com o DxO Mark. Agora ambos foram superamos pelos novos smartphones da Maçã.

Pontuação do iPhone 8

O iPhone 8 Plus, com sua câmera dupla, é o novo rei em fotografia. Ele cravou a inédita pontuação 94 no ranking, enquanto o iPhone 8 tradicional vem logo abaixo com 92 pontos. De acordo com eles, esta pontuação tão alta deve-se aos novos protocolos usados, que valorizam mais as câmeras de smartphones do que câmeras dedicadas, como eram feitos os testes anteriores.

Em fotos, o iPhone 8 Plus obteve incríveis 96 pontos, enquanto em vídeos temos 89 pontos. Eles elogiaram bastante o zoom óptico do aparelho, além do modo retrato que usa o efeito bokeh para gerar fotos mais artísticas.

Pontuação do iPhone 8 Plus

Curiosamente, o iPhone 8 conseguiu uma pontuação maior em vídeos, com 90 registrados, mas ficou abaixo em fotos com seus 93 pontos. De qualquer forma, eles alegam que os dois aparelhos são capazes de capturar imagens incríveis, indo além de qualquer outro smartphone do mercado.

Tenha em mente que o DxO Mark nada mais é do que um benchmark fotográfico. Eles usam equipamentos para medir o potencial de cada sensor, mas que na prática nem sempre temos os mesmos resultados. Quando tivermos com os novos iPhones em mãos iremos fazer os nossos testes contra os principais flagships do mercado para ver se eles realmente oferecem esse salto tão grande em qualidade.

  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

De acordo com o DxO Mark, os iPhone 8 e 8 Plus possuem as melhores câmeras
  • Fãns da Samy sempre questionando testes . A linha Pixel em câmera detona os aparelhos da Samy em comparações gringas o Note 8 foi demolido pelo Iphone 8 Plus . A salvação para o Android é o Pixel 2 . Parabéns para a Maça Podre que só levava fumo dos tops Androids nesse quesito, agora parece que a figura mudou um pouco ...

      • O teste https://www.tudocelular.com/android/noticias/n100616/Segundo-round-iPhone-8-Plus-x-Galaxy-Note-8.html na prática diz ao contrário, eu tenho um iPhone e nunca tive Samsung mas este Note 8 me surpreendeu.

        • No teste do supersaftv no youtube (em 2:20) o foco de vídeo lento do Iphone 8 plus tomou uma surra do foco quase sobrenatural do Note 8.

            • No próprio site do Dxomark tem um cara profissional comentando que no exif foi usado photoshop. Outros estão questionando que a pontuação individual por quesito do S8 e do Pixel foram maiores em seus testes e mesmo assim na soma geral colocaram o Iphone na frente. Teste fajuto. Naquela foto da garota na ponte sabotaram a foto do Pixel, ficou terrível.

                • Vamos aguardar o teste dirá qual o melhor ainda falta o teste do Galaxy Note 8.

                  O Note 8 utiliza a melhor configuração de cameras: Sensor Sony dual-pixel de 12MP Grande-angular: abertura %u0192/1.7 Teleobjetiva: abertura %u0192/2.4 e para finalizar a câmera frontal de 8MP Abertura %u0192/1.7 que filma em 2560x1440.

                  O iPhone 8 Plus utiliza a seguinte configuração de camera:Sensor Sony 12MP Grande-angular: abertura %u0192/1.8 Teleobjetiva: abertura %u0192/2.8 e câmera frontal de 7MP Abertura %u0192/2.2 que filma em 1080p.

                  Com os sensores maiores das câmeras a Samsung consegue ter as melhores fotos noturnas, e por ser dual-pixel ao dar zoom nas fotos apresenta a melhor qualidade.

                  Isso e fato, vamos aguardar ansiosamente o resultado.

                    • Quem diz isso é sem noção. Daqui a pouco vão dizer q o j1 tem a melhor câmera kkkk

                        • Gente quanto mimi só pq o iPhone 8 Plus está em primeiro kk
                          Gente vamos crescer não é só Samsung q faz as melhores coisas não
                          Aprendam a aceitar as coisas
                          Quando o s8 /S7 tá na frente do iPhone 7 o site era confiável agora não é mais ?

                            • Tirem suas conclusões, o canal do youtube do SuperSaf TV na minha opinião e o melhor, e já tem centenas de comentários esta unanime para o Note 8, gostei deste comentário tudo a ver com o tópico.

                              "If the Note 8 doesn't score 100/100 on DxOMark then we know they are a faux review site."
                              Tradução:
                              Se a Note 8 não marcar 100/100 em DxOMark, então sabemos que eles devem revevisar o site.

                                • Muita enganação. De nenhuma forma estou dizendo que a câmera de ambos são ruins, mas o próprio DxO Mark ja disse que no quesito de qualidade de fotos, o pixel e o Htc tem melhores resultados.
                                  No site deles tem as fotos.
                                  O pixel consegue tirar fotos com sombras mais reais, enquanto o iPhone da maior brilho disfarçando a sombra, mas tira a graça das fotos. As sombras do pixel são com cores mais reais.

                                    • Esse teste é a maior enganação

                                        • Assim que sair os testes do Samsung Galaxy Note 8 x iPhone X, pode mudar tudo ainda aposto no Note 8 que deve levar o Titulo.

                                          • Não é novidade, o i7p já era do nivel do s7/s8 e.e

                                              • cara tu não viu o comparativo cego de cameras aqui no tudocelular? o iphone 7p foi bem mais ou menos, principalmente a noite, ta certo que o S8 satura muito, mas no teste o i7p ficou com cores bem lavadas e imagens sem vida, a noite teve mais ruídos e no geral não capturava muitos detalhes, já tava mais do que na hora de aparecer um bom de câmera que nem esse Iphone 8, mas tem que aguardar os testes agora

                                                  • Concordo que o iPhone 7 não ta no msm nivel dos mais tops em câmeras desse ano, mas os comparativos daqui não da pra se levar a sério. Eles "escondem" o nome, mas deixam as fotos nos formatos originais, sempre na mesma ordem, logo de cara, quem conhece, escolhe a foto do seu celular favorito e só vota nela. Seria mais justo se todas as fotos fossem do mesmo tamanho e embaralhadas.

                                                      • Concordo que o iPhone 7 não ta no msm nivel dos mais tops em câmeras desse ano, mas os comparativos daqui não da pra se levar a sério. Eles "escondem" o nome, mas deixam as fotos nos formatos originais, sempre na mesma ordem, logo de cara, quem conhece, escolhe a foto do seu celular favorito e só vota nela. Seria mais justo se todas as fotos fossem do mesmo tamanho e embaralhadas.

                                                      • Uma forra %uD83D%uDC81

                                                          • Finalmente hein, Apple!

                                                              • Vixi... E agora haters?
                                                                %uD83E%uDD23

                                                                  • engraçado que nesses testes nao possuem o note8, o v30 da lg o mi mix 2 xiaomi...

                                                                      • Vai ter, eles mudaram os parâmetros das análises, estavam refazendo alguns antigos devices e pelo jeito agora vão voltar a fazer novos finalmente. Apesar de ter achado o novo método mais confuso de entender as classificações, mudou pra alguns velhos conhecidos as notas

                                                                        https://cdn.dxomark.com/wp-content/uploads/2017/09/overallgraph.png

                                                                        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

                                                                            • Detalhe que eles estão refazendo os testes e as 5 melhores câmeras da samsung ainda não foram testados: Note 8, S8+, S8, S7 edge e S7.

                                                                              Pelo que vi por aí o note 8 tem uma câmera consideravelmente superior ao s8+/s8 e como no scores antigo eles faziam 88, provável que agora eles façam 90... e eles fazendo 90 o note 8 deve fazer em torno de 93 ou 94 pontos.

                                                                                • Ainda tem ótimos aparelhos para entrarem nessa nova forma de pontuação confusa. Eu acho que o Note 8 tem grandes chances de bater essa nota do iPhone. Ambos tem câmeras incriveis (de acordo com os recentes reviews).

                                                                                  • Nenhuma nota chega a 90 e a média é 93. Uma nota 91 e as outras bem mais baixas e a média é 89. Média geral 94. Ué.

                                                                                      • Apesar de eu não confiar nesse DxO, tomara que seja verdade, o avanço das câmeras continuará crescendo, se for tudo isso de melhor mesmo, as outras fabricantes terão que tirar a bunda da cadeira e fazer algo para pelo menos igualar.

                                                                                          • Deve ter gente cortando os pulsos nesse momento.

                                                                                            • Engole o choro haters. A Apple conseguiu fazer o melhor câmera fone do mercado e mais rápido.e mais caro

                                                                                              • Ué:

                                                                                                "Tenha em mente que o DxO Mark nada mais é do que um benchmark fotográfico. Eles usam equipamentos para medir o potencial de cada sensor, mas que na prática nem sempre temos os mesmos resultados."

                                                                                                Sendo que eles mesmo dizem no site:

                                                                                                "In addition to testing in the lab and objective evaluation, the DxOMark Mobile protocol includes a large component of perceptual evaluation that makes use of more than 50 challenging and realistic indoor and outdoor scenes."

                                                                                                Eles nunca fazem os teste só em laboratório, para nenhum smartphone. O limite laboratorial fica apenas para câmeras e lentes.

                                                                                                Mas não é android né, então é inválido esse teste.

                                                                                                • ..."os dois aparelhos são capazes de capturar imagens incríveis, indo além de qualquer outro smartphone do mercado."... É verdade.

                                                                                                  • Eu quero é novidade

                                                                                                      • Ups..

                                                                                                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo