LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imbatíveis! iPhone 8 e 8 Plus humilham rivais em testes de benchmarks

22 de setembro de 2017 263

Uma das grandes melhorias que a Apple conseguiu trazer em seus novos iPhones foi o novo chip A11 Bionic que está presente nos três smartphones que foram revelados no evento. Ele é o processador mais poderoso já visto em um celular, e já deixou os concorrentes comendo poeira em testes de benchmarks.

Para fins de comparação com o chip A10 Fusion do iPhone 7, dois dos núcleos de desempenho do Bionic prometem um aumento de 25% de poder, enquanto quatro núcleos de alta eficiência garantem uma melhoria de 70%. Por último, mas não menos importante, é uma GPU projetada pela Apple que deve ser 30% mais rápida que a anterior.

Se ainda resta alguma dúvida, temos novos testes disponíveis para mostrar o poder dessa CPU de seis núcleos. Começando com o Geekbench 4, que mede o desempenho geral, foi registrado 10,170 em multicore. Isso é 54% mais rápido que o resultado obtido pelo Galaxy Note 8 da Samsung.

Com seus 6 GB de RAM trabalhando em conjunto com o Snapdragon 835 da Qualcomm, o Note 8 marcou 6,564. Já o OnePlus 5 com seus incríveis 8 GB de RAM e Snapdragon 835 teve "apenas" 6.542. E o Galaxy S8 com 4 GB de RAM e o mesmo chip teve 6,295 pontos. 

 


Assim como já vimos anteriormente, o chip que alimenta o iPhone 8 supera a pontuação do MacBook Pro de 13 polegadas com seu processador Core i5 de 7ª geração. E se você estiver se perguntando se os resultados do Geekbench 4 são comparáveis entre smartphones e notebooks, a resposta é "sim" de acordo com o fundador do Geekbench, John Poole.

No entanto, Poole destaca que os laptops são melhores para sustentar seu desempenho durante um período de tempo mais longo do que os desempenhos que benchmarks são projetados para medir. 

Em seguida, veremos os resultados no 3DMark, que mede o desempenho gráfico. O iPhone 8 marcou uma pontuação incrível de 62,212, enquanto o iPhone 8 Plus teve 64,412. Perto disso, os 39.834 do Note 8 e os 39.576 do OnePlus 5 parecem números bem tímidos.


Em seguida, um vídeo de 2 minutos, gravado em 4K por um drone, foi executado nos aparelhos, com a tarefa de aplicar algumas transições e efeitos antes de exportar e salvar o vídeo.

O teste mostra que o iPhone 8 realiza essa tarefa em tempo incrivelmente inferior que os rivais.


Por fim, claro, o iPhone 8 também é capaz de abrir aplicativos mais pesados em tempo menor do que seu antecessor e os modelos Android mais potentes - embora essas diferenças sejam menos dramáticas. Por exemplo, o iPhone 8 levou 11 segundos para carregar completamente o jogo Injustice 2, enquanto o Note 8 levou 19 segundos.

  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

263

Comentários

Imbatíveis! iPhone 8 e 8 Plus humilham rivais em testes de benchmarks

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo