LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aceitem a 'borda recortada': Apple dá dicas para criação de sites compatíveis com o iPhone X

25 de setembro de 2017 36

A 'borda recortada' na tela do iPhone X foi algo que chamou bastante atenção de muitas pessoas (até mesmo de uma forma negativa).

Enquanto alguns criticaram a maçã por adotar esse tipo de recurso, similar ao que vimos acontecendo no Essential Phone, outros gostaram tanto que até criaram um app para simular o 'recorte' em aparelhos Android.

A 'abinha' é o local onde encontra-se presente os sensores do novo mecanismo de autenticação da Apple, o Face ID, além da câmera frontal, sensor de luminosidade, alto-falante, microfone e vários outros.

Do contrário do que a Essential fez com seu smartphone, em vez de tentar 'escondê-la' com recursos de software, a maçã quer fazer com que o mundo 'abrace' esse detalhe, e até resolveu dar algumas dicas de como criar designs para páginas da web ficarem visivelmente agradáveis de usar no novo iPhone:

Estamos falando de guias oficiais, com soluções como mostram as imagens acimas, dadas pela equipe de desenvolvimento por trás do WebKit da Apple.

São técnicas desenvolvidas especialmente para o iPhone X, e muitos dos recursos usados ainda não estão funcionais na versão atual do iOS 11, mas chegarão em breve com uma nova atualização, que será liberada próximo ao lançamento comercial do iPhone X.

Resumidamente, agora existem novos comandos 'min' e 'max' relacionados às barras de navegação, que 'expandem' as bordas quando o smartphone está sendo segurado em moto retrato, inserindo espaços maiores quando ele é rotacionado, por exemplo, para modo paisagem.

Assim, é possível 'desviar' do recorde lateral; dessa forma, aos poucos a Apple vai adequando o mundo e o mercado a um de seus novos produtos que, arriscamos dizer, acabará dando origem a vários com design 'inspirado' nele.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

Aceitem a 'borda recortada': Apple dá dicas para criação de sites compatíveis com o iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo