LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo beta do iOS 11.1 traz de volta o gesto 3D Touch de mudança entre aplicativos

09 de outubro de 2017 2

O lançamento do iOS 11 foi recebido com algumas decepções para a comunidade do sistema operacional, em especial pela remoção do famoso gesto 3D Touch para mudar entre aplicativos. Simplesmente pressionando com maior força na borda esquerda do display você podia ir do aplicativo recente para o último aberto e assim alternar rapidamente de volta para o anterior. É extremamente útil quando você está copiando uma informação de um outro app, e já que os usuários do iPhone ainda não possuem tela dividida, esse é um recurso prático e que agiliza a vida de seus usuários.

Por algum motivo desconhecido a Apple simplesmente decidiu remover este gesto das funcionalidades do sistema, mas afirmou que ele voltaria em um futuro update do iOS. E agora, na segunda Beta lançada pela fabricante, o recurso está de volta!

É importante lembrar que você só pode utilizar o gesto em um aparelho que tenha suporte ao 3D Touch. E isso inclui apenas os iPhones, indo dos modelos do iPhone 6S até os mais recentes iPhone 8 e iPhone 8 Plus. O iPhone X ainda não está disponível paa ser comprado, mas é muito seguro afirmar que o recurso voltará a ser ativo nativamente no iOS 11.1

O sistema ainda está no segundo estágio de beta que foi liberado para desenvolvedores poderem atualizarem seus apps e melhorarem questões de estabilidade e novas APIs. Se você está curioso para testar o iOS 11.1 Beta 2 basta clicar aqui e se inscrever para o programa público. É totalmente grátis e as atualizações sempre são realizadas via download. Também há uma opção para você se retirar da beta caso esteja dando muitos problemas em seu aparelho.

Mas fique atento que é uma versão Beta e não oficial, então é de costume que funcionalidades estejam sendo testadas e apresente instabilidade no sistema operacional!


2

Comentários

Segundo beta do iOS 11.1 traz de volta o gesto 3D Touch de mudança entre aplicativos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo