LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras impressões do iOS 11.1 beta 2 | Vídeo do TudoCelular

10 de outubro de 2017 2

Apple liberou esta semana a segunda beta do iOS 11.1. Se você não conferiu a primeira beta, só dar uma olhada em nosso vídeo e ver as primeiras novidades. Agora com a segunda atualização, a gigante de Cupertino trouxe o gesto do 3D Touch de volta para a borda, além de corrigir o problema de alcançabilidade da versão passada.

Para os amantes de emojis, a empresa adicionou uma centena de novas opções, além de ter reformulado alguns presentes anteriormente. No mais, a segunda beta veio apenas para correções simples, sem fazer muito alarde. No entanto, ainda há coisas a serem corrigidas até o lançamento da versão final.

Alternar entre apps com 3D Touch

Um recurso que foi removido no iOS 11 e que estava fazendo falta era a possibilidade de acessar os apps recentes usando o 3D Touch do aparelho. Você pode alternar entre os dois últimos apps ao tocar com um pouco de força na borda. Se pressionar com mais força ainda, é possível acessar todos os apps abertos.

Este recurso é apreciado por aqueles que não curtem usar o botão físico do smartphone ou que estão com o hardware do aparelho comprometido. Porém, usar o 3D Touch nem sempre é prático, já que é preciso um pouco de paciência para acertar o nível correto de pressão a ser exercido entre os dois tipos de gestos suportados.

Novos emojis

Apple segue reformulando e ampliando os emojis do iOS. Se você é fã das carinhas coloridas, agora com a beta 2 do iOS 11.1 temos mais de 100 novas opções. Algumas já tínhamos na versão final do iOS 11, mas que foram reformuladas para se adequar com o Unicode 10.

Entre as novidades temos novas carinhas, pessoas, animais, comidas, vestimentas e muito mais. Até o lançamento da versão final do iOS 11.1 podemos ver ainda mais emojis, além de outras pequenas modificações.

Pequenas melhorias

O bug da alcançabilidade foi arrumado na beta 2. A falha fazia com que os apps ficassem sobrepostos na dock do iOS. Agora ao tocar duas vezes no botão home, eles deslizam por trás da barra como era na versão final do iOS 11.0.

Para aqueles que possuem o iPhone 7 Plus, o modo Retrato foi otimizado. Na primeira beta do iOS 11.1 tínhamos um pouco de lag, o que causava pequenos engasgos ao girar a câmera para buscar o melhor efeito de profundidade. Agora o recurso está funcionando de forma mais suave.

Ainda precisa de refinamentos

Não ficou claro quantas betas serão lançadas até a versão final, mas o que vimos até agora são pequenas novidades, tendo seu maior foco em melhorias. No entanto, a autonomia de bateria e as animações do 3D Touch ainda precisam ser arrumadas. Vamos torcer para que tudo seja melhorado até a versão final ser lançada.


2

Comentários

Primeiras impressões do iOS 11.1 beta 2 | Vídeo do TudoCelular

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo