LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A guerra continua: Qualcomm quer impedir Apple de fabricar e vender iPhones na China

14 de outubro de 2017 19

Todos já sabemos que a Apple e a Qualcomm se encontram em uma interminável guerra nos tribunais por conta de patentes e o caso está virando algo digno de novela das 8. Nós já mostramos aqui no TudoCelular que um relatório trouxe que a Apple já vinha pensando em iniciar essa guerra judicial muito antes, quando pediu ajuda da Samsung na Coreia do Sul. E em capítulos anteriores, também vimos que a Google, Microsoft, Facebook e outras gigantes se posicionaram a favor da Apple contra a Qualcomm. Além das próprias fabricantes do iPhone terem se juntado a Apple na batalha judicial.

E agora, em mais um capítulo dessa novela, a Qualcomm entrou com vários processos na China para impedir a fabricação e venda de iPhones naquele país. Segundo a Bloomberg, esses processos foram registrados em setembro numa corte de patentes em Pequim e alegam que a Apple infringiu várias propriedades intelectuais da Qualcomm.


Esses novos processos movidos pela Qualcomm têm como alegação principal o fato de a Apple usar os sistemas de gerenciamento de energia da Qualcomm na tecnologia responsável pelo Force Touch nos iPhones. Com isso, a Qualcomm quer impedir que a Apple venda seus iPhones em um dos maiores mercados do mundo e também muito importante para a empresa da maçã, uma vez que, ela enfrenta dificuldades de vendas por lá.

Para o analista da Cacaccord Genuity, Mike Walkley, esses processos são apenas uma estratégia da Qualcomm para fazer a Apple voltar a negociar o valor do processo que a empresa da maçã move contra ela nos Estados Unidos. O analista também acredita que este é um claro sinal de que as coisas não vão bem para fabricante do Snapdragon. Agora resta acompanhar os próximos capítulos dessa novela para ver se um dia ela terá fim.


19

Comentários

A guerra continua: Qualcomm quer impedir Apple de fabricar e vender iPhones na China

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo