LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo mostra quanto vale a pena ganhar o destaque de App do Dia na App Store

25 de outubro de 2017 0

Com o iOS 11, a Apple trouxe também uma (aguardada) reformulação em sua App Store. Além das novidades em design, a nova loja de aplicativos traz também destaques para apps e jogos do dia, separadamente.

Quanto será que ganhar um desses destaques pode representar em aumentos de instalações para os desenvolvedores? O pessoal do Apptopia realizou um estudo para descobrir. E chegou a três conclusões muito claras, que você pode reparar mais detalhadamente no gráfico (a matéria continua após a imagem).

  1. Apps têm aumento de downloads maior do que jogos;
  2. Dias de semana possuem aumentos de downloads maiores do que fins de semana;
  3. Apps e jogos gratuitos foram mais baixados que os pagos

Em dias de semana, um aplicativo destacado pode aumentar em até 2.172% o número de instalações. Os jogos só conseguiram o máximo de 792%. No entanto, o período analisado teve 5 apps do dia pagos, contra 11 jogos, o que pode ter influenciado, já que os downloads pagos atraem menos do que os gratuitos.

Outra conclusão é que apps já com bastante penetração não ganham muitos novos adeptos, o que já era algo de se imaginar. Os pesquisadores usaram como exemplo o Starbucks, que teve um aumento bem pequeno de downloads quando a Apple o destacou.

Outra descoberta interessante é que ganhar esse destaque de app do dia também ajudou muitos aplicativos e jogos pouco avaliados a alcançarem listas de Top Apps ou Jogos da App Store.

E você, costuma baixar um app ou jogo do dia destacado na App Store? Compartilha com a gente aí nos comentários algum achado bacana que você tenha instalado porque te chamou a atenção dessa maneira.


Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo