LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Face ID: truque de privacidade vem ativado por padrão no iPhone X

31 de outubro de 2017 16

O iPhone X teve sua pré-venda iniciada na sexta-feira passada, dia 27 de outubro, com muita gente correndo contra o tempo em busca de conseguir reservar uma unidade do smartphone. Mesmo assim, teve gente que não teve sorte de comprar uma unidade e nós já mostramos que com isso, o eBay se encheu de ofertas do smartphone da Apple. Enquanto isso, nós também sabemos que alguns sortudos já tiveram acesso ao dispositivo e começaram a soltar as primeiras impressões do tão aguardado smartphone da Apple.

Com isso, foi revelado que graças ao Face ID, os mais neuróticos com privacidade poderão ficar mais tranquilos, uma vez que, o smartphone da Apple vem com um recurso de segurança ativado por padrão. Anteriormente sabíamos que ao olhar para tela do iPhone X, ele ascenderia e mostraria as notificações, o que deixou muita gente de cabelo em pé com medo de perder a sua privacidade.

Agora foi descoberto que a Apple enviará seu novo smartphone com um recurso extra já ativado, funciona assim: quando alguém olhar para a tela do iPhone X, essa pessoa só poderá ver as notificações com seu conteúdo completo se ela for o proprietário do dispositivo. Isso tudo é possível graças ao Face ID que irá tentar reconhecer o rosto do usuário, se ele não conseguir, as notificações serão mostradas de forma genérica.

Com isso, por exemplo, outra pessoa poderá ver que há mensagens do WhatsApp, mas não poderá ver o conteúdo. Agora, quando o dono do iPhone X tentar ver as notificações, o Face ID irá reconhecer seu rosto e com isso, será possível ver as mensagens na tela de bloqueio. O pessoal da revista Wired foi quem revelou o recurso

Uma boa maneira de ver quando você foi reconhecido é notar as mensagens genéricas na tela de bloqueio dizendo "você tem uma notificação" no Facebook, no Gmail ou em qualquer lugar. Quando você e o seu iPhone X fizerem essa conexão de reconhecimento, essas notificações serão exibidas com o conteúdo real da mensagem. (Esta característica - reter alertas potencialmente privados até o telefone ser desbloqueado - já estava disponível como uma opção, mas agora é o padrão.

  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Face ID: truque de privacidade vem ativado por padrão no iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo