LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suprema Corte se recusa a ouvir apelação da Samsung em caso de violação de patentes da Apple

06 de novembro de 2017 9

A luta já dura mais de seis anos e ainda não possui previsão para acabar! Nós já havíamos dito aqui que a Apple a Samsung voltariam ao tribunal por conta da violação de patentes da fabricante sul-coreana em 2011, devido a uma decisão de

A tentativa da Samsung de recorrer ao veredito do Tribunal de Apelação dos Estados Unidos em 2016 foi rejeitada pela Suprema Corte dos EUA. Por conta disso, a Samsung não terá mais a chance de reverter a decisão final que considerou a Samsung culpada por infringir patentes que eram, originalmente, da Apple.

Essas patentes relacionadas abrangiam alguns dos mais populares recursos dos primeiros modelos de iPhone, como o "deslize para desbloquear", além do autocorreção e os links rápidos, que transformam em um atalho os números de telefone ou endereços para sites. A Samsung afirmou há algum tempo que "a Apple não inventou o retângulo."

A Samsung tinha esperança de obter um veredito de US$ 119,6 milhões. Um painel com três juízes revirou o caso, até que mais uma vez a decisão foi revogada após 11 juízes do tribunal de patentes ouvirem o caso. Na sua apresentação ao Tribunal Superior, a Samsung disse que os juízes não seguiram o processo adequado de julgamento porque não quiseram ouvir os argumentos por parte da Samsung ou considerar outros documentos relacionados ao caso.

Já a Apple requisitou que o veredito original se mantivesse, alegando que não havia mais nada de importante para a decisão da Suprema Corte se ela decidisse revisar os documentos da Samsung. E então os juízes concordaram com a Apple.

A Suprema Corte já havia feito a Samsung pagar em dezembro US$ 399 milhões por ter copiado alguns designs do iPhone. A Samsung disse em contestação que não deveria pagar 399 milhões de dólares apenas por utilizar cantos arredondados, bordas e grade de ícones. O caso agora volta à Corte Distrital.


9

Comentários

Suprema Corte se recusa a ouvir apelação da Samsung em caso de violação de patentes da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo