LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado, Tesla! Apple pode estar testando veículos autônomos em pista da Fiat no Arizona

29 de novembro de 2017 0

Nem só de smartphones absurdamente caros vive a Apple! Isso porque a empresa já vem avaliando a possibilidade de lançar um carro há muitos, muitos anos. Nós noticiamos no TudoCelular dezenas de vezes sobre o suposto "Apple iCar" e a sua promessa de ser revolucionário.

Voltando em junho, quando Tim Cook confirmou publicamente que a a Apple estava investindo em carros autônomos, o CEO da marca disse que "é um importante núcleo da tecnologia que nós vemos com grande importância", dizendo posteriormente que toda essa iniciativa é "provavelmente uma das maiores dificuldades de projetos de inteligência artificial para se trabalhar".

Um pouco anos, já haviam rumores que afirmavam ainda que "essa iniciativa" pode se tratar de um sistema de transporte muito maior do que apenas um carro. Depois de anos de estagnação, estaria a Apple se preparando para revelar ao mundo uma verdadeira revolução?

iCar?

Com tudo isso em mente, o site Jalopnik revela a alta probabilidade de a Apple estar utilizando pistas de testes da montadora Chrysler para experimentar seus próprios carros ou sistemas de veículos autônomos. A Gigante de Cupertino então estaria alugando as pistas formalmente adquiridas pela Fiat Chrysler no Arizona, Estados Unidos.

A fonte do Jalopnik afirma que durante os vários últimos meses a Apple tem recrutado engenheiros e técnicos automotivos de outras pistas de testes do estado do Arizona para trabalhar no projeto. O site afirma ainda que contatou formalmente o antigo gerente da pista de testes da Fiat Chrysler em Surprise, Arizona. "Não vou responder esta questão, obrigado", foi o que ele teria dito ao Jalopnik.

Pista de testes da Ford Chrysler (reprodução: Google Maps)

Com uma equipe formada por dezenas de doutores e ex-funcionários da NASA, esse novo rumor lança mais uma nova fagulha para aqueles que ainda aguardam alguma novidade em relação ao carro da Apple. Seja o que for que a empresa esteja preparando para o futuro, é grandioso e promete ser um marco para a história tanto quanto foi o primeiro iPhone em 2007!


0

Comentários

Cuidado, Tesla! Apple pode estar testando veículos autônomos em pista da Fiat no Arizona

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo