LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Óculos de realidade aumentada da Apple pode estar mais próximo do lançamento do que esperávamos

07 de dezembro de 2017 7

Não é de hoje que noticiamos rumores sobre o suporto óculos de realidade virtual e aumentada da Apple. Há quase dois anos nós já apontamos que a empresa estaria trabalhando secretamente em um dispositivo nos moldes do Gear VR ou Oculus Rift, dois modelos com diferentes execuções, mas imersos na mesma realidade.

Para aumentar ainda mais os crescentes rumores, foi afirmado no mês passado que a Apple adquiriu a startup Vrvana para integrar o seu time de desenvolvimento e acelerar os processos para o lançamento do óculos VR e/ou AR. E aparentemente temos a indicação que ele chegará mais cedo do que o previsto!

As informações mais recentes falam a respeito da Catcher, companhia que fabrica os chassis e molduras de metal para os iPhones e iPads. Acontece que o presidente da Catcher, Allen Horng, revelou recentemente que no próximo ano a companhia vai produzir chassis para uma nova linha de produtos.

Alguns analistas acreditam que essa afirmação de Horng indica que a empresa será a responsável por produzir os moldes do corpo do novo dispositivo, visto que a Apple já possui uma parceria de longa data.

Outros analistas de mercado já haviam dito que esperavam o lançamento do headset AR/VR da Apple apenas em 2020. Mas parece que o dispositivo chegará muito mais cedo do que todos nós imaginávamos: ainda em 2018! Este era um rumor apontado desde novembro de 2016, mas com o desenvolvimento prematuro não era possível indicar se a Apple iria conseguir lidar com a produção a tempo. Mas parece que vai, sim.

O crescente investimento da Apple em realidade aumentada, com o desenvolvimento do ARKit, é um grande indicativo de que a empresa está querendo expandir os horizontes e englobar uma grande área do mercado. Com o novo rumor, podemos sugerir então que o headset da Apple pode ser lançado entre 2018 e 2019, mas não em 2020 como todos suspeitaram. E em relação às tecnologias empregadas no dispositivo, tudo é um completo mistério.


7

Comentários

Óculos de realidade aumentada da Apple pode estar mais próximo do lançamento do que esperávamos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo