LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com marca impressionante, iPhone reina absoluto como câmera mais usada no Flickr

07 de dezembro de 2017 12

Mais uma vez o iPhone foi a câmera mais usada pela comunidade Flickr. Hoje, o site de compartilhamento de fotos publicou seu relatório anual com o ranking de câmeras mais populares entre seus usuários, e o dispositivo da Apple bateu outras grandes fabricantes, tais como a Canon e a Nikon.

Essa não é nenhuma novidade. Em 2015 os iPhones também estavam no topo entre fotógrafos do Flickr, e em 2016 eles ocupam oito posições e representaram 47% dos usuários. Dessa vez, em crescimento constante dentro da plataforma, os iPhones representam 54% dos 100 principais dispositivos usados no site.

Além disso, todos os 10 principais dispositivos de 2017 eram modelos de iPhone, de acordo com o Flickr.

Esses números nos últimos anos representam um bom indicativo de que os fotógrafos tem cada vez mais se afastado de câmeras mais tradicionais, como as point-and-shoot, e optam por iPhones. O sistema de câmera da Apple, de fato, tornou-se uma das maiores preocupações da Apple ao longo dos últimos tempos.

Em terceiro lugar ficou a Nikon com 18% em 2017, e a Canon foi a segunda colocada, responsável por 23% dos 100 dispositivos mais utilizados.


Além do ranking de modelos mais populares, a lista do Flickr deste ano também mostra o panorama geral dos tipos de aparelhos usados para fotografias publicadas em seu site. Smartphones representam metade dos dispositivos, enquanto as câmeras DSLR ainda seguem de perto, com 33%.

A ascensão de smartphones e DSLRs ocorre enquanto as point-and-shoot decaíram em 2017. Esta categoria viu a maior queda este ano, enquanto as câmeras mirrorless permaneceram em 4% do total de uploads pelo terceiro ano consecutivo.


12

Comentários

Com marca impressionante, iPhone reina absoluto como câmera mais usada no Flickr

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo