LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple admite corte no desempenho de iPhones antigos; entenda os motivos

21 de dezembro de 2017 33

Apple reduz a velocidade de aparelhos anteriores cuja bateria já não tem a mesma capacidade, e substituir o componente faz com que o celular se torne veloz novamente. Essa é a teoria que foi bastante discutida nos fóruns do Reddit, mas que não passava disso - uma teoria.

Até agora.

Ontem, a Apple admitiu que está cortando o desempenho de iPhones. Depois que o GeekBench pesquisou a tese para descobrir se tem algum embasamento e descobriu algo de estranho com o desempenho do iPhone a cada atualizações do iOS, o The Verge procurou a Apple para comentar o assunto, e a empresa basicamente confirmou essas descobertas.

Nossa meta é entregar a melhor experiência aos consumidores, o que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos. As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.

No ano passado, lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário, isso para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente durante essas condições. Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro.

Em outras palavras, a Apple está dizendo que não diminui a velocidade dos iPhones mais antigos para "forçar" as pessoas a trocar seus dispositivos por um mais recente, e sim para resolver um problema com dispositivos que contêm baterias antigas de íon de lítio, que resultam em desligamentos inesperados.

Essas baterias mais antigas não conseguem lidar com esse problema com a mesma eficácia que os iPhones mais novos e, por isso, existe a possibilidade de que o aparelho desligue para evitar danos aos seus componentes internos. A solução nesse caso seria diminuir o desempenho, o que faz bastante sentido. Quanto mais a vida útil da bateria se desgasta, menor a capacidade do smartphone de alcançar o mesmo desempenho.

Assim, a Apple teria lançado atualizações para resolver esse problema da melhor forma possível e evitar avarias no dispositivo ou mesmo falhas de componentes potencialmente perigosas.

O problema todo foi a falta de transparência da empresa nessas decisões, o que gerou teorias a respeito de obsolescência programada. Tudo por causa da falta de comunicação entre a fabricante e seus consumidores.


33

Comentários

Apple admite corte no desempenho de iPhones antigos; entenda os motivos

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular