LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será um bug? Face ID do iPhone X não pode ser utilizado para realizar compras online

25 de dezembro de 2017 7

Usuários do iPhone X parecem estar bastante satisfeitos com o smartphone, especialmente com a câmera e a praticidade do Face ID, mas para alguns o reconhecimento facial da Apple não tem facilitado tanto assim suas vidas. Isso porque a funcionalidade não é aceita atualmente como validação de compras feitas por membros da mesma família com o iPhone X.

Ao tentar fazer uma compra através do sistema "Ask to Buy", que permite que pais tenham controle sobre as aquisições feitas por seus filhos em dispositivos iOS, o aparelho não aceita o scan facial como método de confirmação e exige a digitação de senha para completar o pedido.

O problema pode não parecer tão grande, mas tem incomodado especialmente famílias com muitos filhos, já que os pais passam a ser obrigados a validar cada tentativa de compra utilizando a senha do serviço. Vale lembrar também que estamos em período de festas de fim de ano, o que naturalmente faz com que o volume de compras seja maior que o normal.

Outro ponto que tem aumentado a frustração dos usuários do iPhone X é o fato de o Touch ID, método de desbloqueio por leitura biométrica de digitais - que foi substituído justamente pelo Face ID no iPhone X -, funcionar para esta função nos demais smartphones da Apple.

Durante a divulgação do Face ID, foi anunciado que todas as funcionalidades habilitadas por Touch ID seriam transferidas para a nova tecnologia e o sistema operacional iOS realmente se mostrou preparado para a transição. Funções utilizadas por apps de terceiros que interagiam com o Touch ID passaram a ser interpretadas pelo sistema e atribuídas automaticamente ao Face ID. Logo, é bastante curioso o mesmo não ter ocorrido com o "Ask to Buy", um serviço da própria Apple.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso. Resta saber agora se os apelos dos usuários serão ouvidos e se o uso do Face ID será repensado para esta funcionalidade.


7

Comentários

Será um bug? Face ID do iPhone X não pode ser utilizado para realizar compras online

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo