LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumores apontam que Apple e Amazon podem abrir lojas na Arábia Saudita em breve

28 de dezembro de 2017 2

A Arábia Saudita é um dos países mais conservadores do mundo, mas o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman quer fazer algumas mudanças para que o país se aproxime mais da indústria de tecnologia. Recentemente, vimos que a Arábia Saudita deu cidadania a um robô com Inteligência Artificial.

Isso sinalizou para as grandes empresas de tecnologia que o país está passando por uma abertura. Agora, segundo revela a Reuters, duas fontes anônimas sinalizaram que a Apple e a Amazon já se encontram em negociação com o país para que elas comecem a operar oficialmente naquele mercado.

Para quem não sabe, a Arábia Saudita tornou quase impossível abrir Apple Stores no país e, durante muito tempo, dificultou a entrada de algumas companhias de tecnologia. Isso fez com que a Apple tivesse que vender seus iPhones no país apenas por meio de lojistas locais.

No entanto, esse cenário deve estar próximo de mudar devido a modernização forçada que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman está fazendo no país. Isso se deve principalmente ao fato de o petróleo estar perdendo valor de mercado, fazendo com que o PIB da Arábia Saudita sofra algumas quedas.

Com isso, a solução encontrada pelo príncipe é investir em tecnologia já que o país tem uma população jovem que pode representar um bom mercado consumidor para diversas companhias estrangeiras.

A Reuters também cita que a Apple já se encontra negociando um acordo com as autoridades da Arábia Saudita para abrir a sua primeira Apple Store em 2019. No entanto, ainda não é possível confirmar esta informação.

Mesmo assim, essa é uma boa notícia para a Apple. Vale lembrar que nós mostramos hoje (28/12) que a Apple vendeu mais dispositivos que a Samsung no mercado mundial durante o período de Natal.


2

Comentários

Rumores apontam que Apple e Amazon podem abrir lojas na Arábia Saudita em breve
  • Para com isso

      • Não indico a Amazon Brasil, loja online pra ninguém, compro tudo pela internet a muitos anos e nunca passei por uma situação como passei na Amazon, a compra seguiu normal pagamento entrega, já no dia de entregar, pelo o cronograma deles, fui ver no, pedidos feitos, é tive um susto, falando que não existia pedido em aberto, sendo que já teria pado a primeira parcela.
        Liguei pra lá, uma atendente gringa arrastando o português, como se fosse lerda soletrando as palavras, que meu pedido estava cancelado, que iria estornar o valor pago, eu perguntei porque ela demorou a responder é porque não fui avisado.
        Tenho uma dúvida acho que venderam uma mercadoria sem ter no estoque como não houve, reposição, cancelaram, se explicação.
        Estou reunindo provas pra poder denunciar essa porcaria de empresa, chamada Amazon,n nunca mais.

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo