LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redução no desempenho de iPhones antigos já garantiu à Apple mais de 23 processos

05 de janeiro de 2018 19

Após ter admitido reduzir o desempenho dos processadores de alguns modelos de iPhone em prol do melhor funcionamento das unidades com baterias já desgastadas, a Apple despertou a ira de vários de seus consumidores.

Diversos deles resolveram levar a gigante de Cupertino aos tribunais, e os processos só aumentam, contabilizando mais de 23 ações legais só nos EUA.

Além de ter que se justificar legalmente em sua terra Natal, a maçã também precisará acionar seus advogados na França e Israel.

A maior parte dos processos pedem uma compensação por causa da redução na velocidade, mas há também alguns que exigem a substituição gratuita de bateria, reembolsos para usuários que adquiriram um novo modelo por não saber que apenas trocando a bateria resolveriam o problema, e mais.

Aparentemente, o grande problema foi a Apple não ter mencionado a mudança, que começou a ser aplicada a partir do iOS 10.2.1; a maçã só comentou ter realizado 'melhorias' que resultariam na diminuição dos desligamentos repentinos.

A redução de desempenho veio à tona após o criador da Primate Labs, John Pole, ter flagrado iPhones 6s e 7 no iOS 10.2.1 e posterior com resultados notavelmente menores em benchmarks.

A investigação de Pole começou após relatos de um usuário no Reddit que afirmou que após trocar a bateria de seu iPhone 6s, o modelo havia ficado muito mais rápido.

Aqui no Brasil o PROCON exigiu que a Apple se explicasse sobre a troca de baterias, requisitando informações adicionais mediante à multas caso a empresa não forneça os dados necessários.


19

Comentários

Redução no desempenho de iPhones antigos já garantiu à Apple mais de 23 processos
  • Foda-se o desempenho. Ninguém mandou gastar toda a bateria kkkkkkkkkkkk ...

      • A Apple tá é certa mermo. Tem é que meter sem cuspe nesses fã-boys. Um camarada que paga de 4 a 8 mil reais num smartphone que nem aceita mais entrada de fones de ouvido tem mais é que se lascar e juntar mais grana pra comprar o próximo iPhone que, segundo a Apple, estará mais "rápido". Kkkk SQN.

          • 23 processos? Vai falir a Apple agora.

              • Há muito acompanho os comentários e nunca falei nada, somente analisando. É engraçado como os fãs de android adoram criticar a apple. Vejo aqui no TC que toda vez que publicam algo da maçã chovem críticas de todos os sentidos. Já tive windows, já tive ubuntu, hoje tenho mac os. Já tive android, tive ios, voltei pro android puro e agora novamente no IOS. Os produtos da maçã são produtos com grande estabilidade e acabamento premium. São bons no que se propõe, o preço não se justifica mas compra quem quer. Moro perto da fronteira do PY, aqui um iphone 8 sai por U$ 989 de 256gb com dolar a 3,40 enquanto um S8 por U$ 760. Dá uma diferença de 900 reais aproximadamente, mas pensando que um ano depois comprando usado um iphone 8 vai estar custando 2500 no mínimo e o S8 vai ter desvalorizado muito mais. Quando vejo alguém criticando simplesmente pelo fato de criticar na sua maioria parece que não pode comprar ai só resta a crítica. Não falo isso por ter um iphone 7 não, mesmo porque sempre negocio os meus aparelhos pela OLX, porque comprar numa apple store isso sim é ser trouxa, já que a garantia da apple é internacional. Conclusão, ambos são ótimos produtos, quem opta pela maçã tem um estilo, pra mim esses processos são bons, porque renderam mudanças que beneficiarão os usuários da maçã.

                  • o que os fãns como vc não entende é que ela não vai mudar a politica de corte de desempenho,ou seja na explicação br a apple fala olha bando de idiotas eu to cortando desempenho pra vcs compraram um iphone novo,eu to fazendo isso com o 6 e vou fazer com todos os iphones futuros,ou seja todos os iphones vão ter corte de desempenho,a historia da batera é só balela historia pra idiota acreditar que isso so vai acontecer com o 6 ou modelos + antigos
                    ,as atts estão ai pra provar,ela quer abafar o caso pra ninguém fazer testes com o iphone 8 ou o X e mostrar que já teve corte de desempenho ,ou que vai ter,engaçado é que os usuários do ios são tão fãns boy que só perceberam isso ate algum usuario normal achar o iphone + lento ,porque pros fãns o iphone sempre é na velocidade da luz.

                      • o mas irônico é que eu já vi gente dizer que o iphone travou ,ou teve lentidão e por isso voltou pro android,é quem falou isso só faltou apanhar dos fãns da maçã ,como se fosse impossível o ios travar ou apresentar lentidão,por esse motivo é impossível os usuários android não criticar afinal ,pra quem usa ios tudo sempre foi perfeito e então estamos aqui discutindo a lentidão do iphones agora se sintam ricos argumento que todos usam (vc não tem dinheiro pra comprar um iphone) pois agora fiquem com suas carroças a cada att ,e por favor usem outro argumento ,porque esse do preço do iphone não cola,o X é uma porcaria e não vale 7 k

                      • Epá 23 processos... é muita fruta.

                          • Hmm mas e no Android ninguém fala nada?

                            • Não em nada isso ae

                                • Tipo isso: Nós somos uma empresa que se compromete sempre em atualizar o
                                  sistemas dos modelos antigos para permitir que seus aparelhos esteja
                                  seguro mais sem o seu consentimento nossa atualização vai fazer seus
                                  aparelhos ter uma redução de desempenho que vos obriga a comprar outra
                                  bateria da nossa empresa a um preço bem inferior para recompensar a
                                  nossa sacanagem com todos os clientes fanboys apple

                                    • Quando é Apple é uma tempestade de 1 ano, quando é outra empresa no mesmo dia se esquece, fale bem ou fale mal mas fale da Apple

                                        • ta pouco... tem que tomar muito ferro essa empresa fdp. Mas infelizmente seus clientes masoquistas dizem: "mas é que eu goxxxxto muuuito "

                                            • Uma coisa é certa: com certeza algum engenheiro foi demitido e com uma bela justa causa.

                                              • Se o brasileiro tivesse vergonha, faria um processo GIGANTESCO contra a Apple

                                                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular