LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que fase! Bateria de iPhone pega fogo em Apple Store e causa tumulto na Suíça

09 de janeiro de 2018 47

Nas últimas semanas, um assunto recorrente foi a situação da Apple perante a polêmica causada pela decisão de diminuir o desempenho de seus modelos de iPhone mais antigos com a desculpa de prevenir possíveis desligamentos inesperados e danos aos componentes internos dos aparelhos.

Essa medida já garantiu à gigante de Cupertino mais de 23 processos, e muito provavelmente mais virão. Não podemos deixar de citar que, em decorrência desses fatos, a empresa resolveu reduzir o preço da troca de bateria dos seus smartphones mais antigos, o que também chamou a atenção do Procon-SP que por sua vez exigiu explicações a respeito da troca de baterias no Brasil.

No entanto, um fato mais inusitado aconteceu em Zurique, na Suíça. Aparentemente um funcionário de uma Apple Store estava efetuando a troca de bateria para um cliente, muito provavelmente devido aos fatores citados anteriormente, quando inesperadamente a mesma começou a pegar fogo, o que causou tumulto na loja.

Cerca de 50 pessoas foram retiradas as pressas do estabelecimento, no entanto, tudo não passou de um princípio de incêndio controlado de forma correta pela a equipe da loja. Todavia, foi noticiado que carros de polícia, bombeiros e ambulâncias foram acionadas para o local.


Foi reportado que somente o técnico que efetuava a troca ficou ferido sem gravidade, apresentando apenas queimaduras leves nas mãos. Essa combustão da bateria provavelmente deve ter sido acarretada por uma exemplar que já estava velho e com defeitos. Ou seja, não aparenta ser um problema habitual.

É válido lembrar que a gigante de Cupertino abaixou o preço da troca de bateria de aparelhos específicos para $29,00, cerca de R$94,00. Pretende trocar a bateria de seu dispositivo? Não deixe de comentar e confira também que Apple lançou o iOS 11.2.2 e uma atualização do MacOS High Sierra para proteger usuários contra a ameaça Spectre.


47

Comentários

Que fase! Bateria de iPhone pega fogo em Apple Store e causa tumulto na Suíça

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo