LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os problemas continuam! Órgão chinês questiona a Apple sobre corte no desempenho de iPhones antigos

16 de janeiro de 2018 0

Recentemente, nós mostramos que a França pode aplicar multa bilionária a Apple pelo fato de a empresa diminuir o desempenho de iPhones antigos. O caso se soma aos vários outros processos que a gigante de Cupertino vem enfrentando na justiça com um deles pedindo até US$ 1 trilhão.

Agora, apesar de ter obtido um surpreendente resultado na vendas de iPhones na China, a Apple vai ter que se preocupar em responder mais um processo envolvendo a redução no desempenho de iPhones antigos.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, um grupo de consumidores da gigante de Cupertino enviou à Apple uma carta na qual questiona a empresa como ela pretende resolver esse problema no futuro. O grupo ainda pediu que a Apple desse uma resposta a carta até o dia 19 de janeiro.

Já o órgão Shanghai Consumer Council (Procon chinês) também questionou a Apple e aproveitou para divulgar que as reclamações de proprietários de iPhones cresceu nos últimos anos. De acordo com os dados revelados, em 2015 a agência recebeu 964 reclamações, mas em 2017 esse número saltou para 2.615.

Por enquanto a Apple ainda não se pronunciou sobre os questionamentos por parte dos chineses, mas a empresa já divulgou um programa de descontos na troca de baterias de iPhones antigos como uma forma de pedir desculpas aos seus consumidores.

No entanto, alguns analistas acreditam que a inciativa da empresa pode fazer com que as vendas de iPhones caiam em 2018 devido ao aumento no número de consertos ao invés de troca de aparelhos.

Caso você queira saber se a Apple reduziu o desempenho de seu iPhone, não deixe de conferir essa matéria.


0

Comentários

Os problemas continuam! Órgão chinês questiona a Apple sobre corte no desempenho de iPhones antigos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo