LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook comemorando: Apple mantém liderança de mercado nos EUA graças ao iPhone X

17 de janeiro de 2018 8

Ontem (16/01) nós mostramos que a Apple conseguiu um resultado de vendas surpreendente na China, a boa notícia veio em um momento em que a empresa enfrenta algumas dores de cabeça relacionadas ao fato de desacelerar iPhones antigos.

Mesmo assim, ao que parece, a Apple também teve um bom resultado de vendas nos Estados Unidos no último trimestre de 2017. De acordo com alguns dados revelados pela Flurry Analytics, o grande responsável pelo sucesso da empresa foi o iPhone X.

Os novos números revelam que o dispositivo fez com que a gigante de Cupertino conseguisse manter a liderança no mercado dos EUA. Com isso, a Samsung fechou o ano com 32% de participação, enquanto a Apple somou 39%.


Quando comparado ao trimestre anterior, a Apple conseguiu aumentar em 10% a sua participação de mercado, uma vez que a empresa tinha 29% e ainda estava atrás da Samsung.

Já a LG encerrou 2017 em terceiro lugar somando 13% de participação, enquanto todas as outras empresas juntas detém 15% do mercado estadunidense. O analista de mercado Josh Lowitz creditou grande parte do crescimento da Apple ao lançamento do iPhone X:

No primeiro trimestre completo após o lançamento de seus três novos modelos, a Apple cresceu sua participação em relação as marcas que vendem Android. Se comparamos a variação de participação do trimestre que encerrou em setembro com o trimestre de dezembro do ano passado, a Apple melhorou claramente sua participação de mercado. A empresa ganhou dez pontos percentuais do período de setembro para dezembro. Isso resultou em um trimestre global mais forte de dezembro

Apesar dos números revelados mostrarem um bom desempenho de vendas da gigante de Cupertino, a Apple ainda não divulgou os dados oficiais de vendas que só devem ser revelados no dia 30 deste mês.

Vale lembrar que nós já mostramos também que alguns analistas afirmaram que o iPhone X foi um sucesso de vendas na China, ao mesmo tempo em que outros apontam que a empresa deve baixar os preços do dispositivo para vender mais.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Tim Cook comemorando: Apple mantém liderança de mercado nos EUA graças ao iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo