LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valores bilionários! União Europeia multa Qualcomm por causa de esquemas com a Apple

24 de janeiro de 2018 0

A briga entre a Apple e a Qualcomm parece não ter fim. As acusações de ambos os lados sobre infrações de patentes e por cópia de funcionalidades já se arrastam há algum tempo. Com isso, rumores apontam que a Apple pode adotar chips LTE da MediaTek em seus próximos iPhones.

No entanto, o cenário que já eram ruim para a Qualcomm ficou ainda pior. Isso porque a União Europeia multou a fabricante do Snapdragon em US$ 1,2 bilhão por supostamente subornar a Apple para que a gigante de Cupertino não usasse chips LTE de empresas concorrentes.


De acordo com a acusação, a Qualcomm dava descontos na compra de seus chips para que a Apple não adotasse chips LTE de concorrentes em iPhones. No entanto, caso um único aparelho fosse produzido sem as soluções da empresa, a gigante de Cupertino seria obrigada a pagar uma multa e devolver o valor dos descontos.

A União Europeia revelou que a Qualcomm adota essa prática de mercado há cinco anos e por isso, considerou ela abusiva. No entanto, apesar da multa bilionária, a Comissão Europeia não quis divulgar os valores que a Apple ganhou de desconto nesse período.

Para os reguladores europeus, a Qualcomm abusa de sua posição dominante no mercado para explorar vantagens e suprimir a concorrência. Por isso, a empresa deve receber uma multa exemplar. Por enquanto, a fabricante do Snapdragon não se manifestou sobre o assunto.

Já a Apple não foi objeto do processo, mas essa acusação pode dar mais argumento para a empresa usar em seus processos que move contra a Qualcomm. Vale lembrar que a Qualcomm ainda pode recorrer da decisão.


0

Comentários

Valores bilionários! União Europeia multa Qualcomm por causa de esquemas com a Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo