LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valerá a pena? Tim Cook revela vantagens do HomePod sobre rivais da Amazon e Google

24 de janeiro de 2018 0

Tim Cook foi a Toronto assistir uma demonstração da plataforma de realidade aumentada do Shopify, e falou com o Financial Post sobre aplicativos de AR e o HomePod, o alto-falante inteligente da Apple.

Shopify, empresa que desenvolve softwares de computadores para lojas online, usará o ARKit da Apple para se tornar a maior plataforma de comércio eletrônico a trabalhar com realidade aumentada. Seu objetivo é oferecer às pequenas empresas as mais recentes capacidades AR, algo que geralmente se encontra apenas em grandes empresas.

Realidade aumentada

De acordo com o CEO da Maçã, a "AR é a tecnologia mais profunda do futuro. Amplifica o desempenho humano. Amplifica seres humanos, não substitui e não isola".

Eu vejo AR decolar muito rapidamente. Eu vejo desenvolvedores em todo o Canadá adotando em uma taxa muito rápida, trazendo suas produções para o mercado e eu não poderia estar mais feliz com isso.

Durante sua visita ao escritório da Shopify, ele assistiu a três apresentações específicas de AR que a empresa disse estar desenvolvendo para seus mais de 500 mil comerciantes.

O destaque foi uma demonstração que combina AR e VR que permitiu que Cook e um membro da equipe de desenvolvimento interagissem através de um iPad com outro funcionário, que por sua vez usava um óculos VR e atuava como comerciante.

Eu sou um grande fã do Shopify. Eu adoro o fato de que seu foco é a democratização da tecnologia para os empresários que são em grande parte artesãos e trazendo seus produtos para o mercado para que esses comerciantes possam se concentrar no que são ótimos.

HomePod

Cook disse durante a entrevista que a Apple está trabalhando para melhorar a experiência de qualidade de músicas, procurando uma "experiência de áudio muito imersiva".

O HomePod está entrando no mercado com atraso, pois o Amazon Alexa e o Google Home já dominam nesta área. Será muito difícil para a Apple conseguir alcançar os concorrentes, mas de acordo com a Cook, a integração de hardware e software fará do HomePod uma oferta totalmente diferente dos demais alto-falantes inteligentes do mercado.

Nós pensamos que uma coisa que estava faltando neste mercado era uma experiência de áudio de qualidade, uma experiência de áudio muito imersiva. A música merece esse tipo de qualidade em oposição a algum tipo de som estridente.

Anunciado pela primeira vez na conferência de desenvolvedores da Apple em junho, o HomePod teve data de lançamento prevista para o final de 2017. Em novembro, a empresa disse que precisava de mais tempo e adiou para 2018, e agora finalmente será lançado, por um preço de US$ 349, o que ultrapassa os R$ 1.100 em conversão direta.


0

Comentários

Valerá a pena? Tim Cook revela vantagens do HomePod sobre rivais da Amazon e Google

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo