LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compra do Shazam vai trazer milhões de usuários para o Apple Music, diz investidor

26 de janeiro de 2018 11

Há teorias conflitantes quando o assunto é o motivo real da compra do app Shazam pela Apple por $400 milhões - caso os rumores estejam corretos quanto ao valor. Algumas pessoas falam que a aquisição não passou de uma estratégia da Apple para proteger o sistema de reconhecimento musical da Siri, que já utilizava o Shazam como base. Outros acreditam que foi para expor a base de usuários do Shazam ao Apple Music. Há também quem ache que tudo se resume às informações que o aplicativo tinha de seus usuários.

Agora um investidor do Shazam alega que a resposta mais "correta" seria uma combinação das duas últimas teorias citadas acima, num movimento pensado justamente para dar um boom de novos assinantes do Apple Music. O autor da afimação é o analista da DN Capital, Mark Mulligan. Segundo ele, "O Shazam tem 150 milhões de usuários ativos por mês e cerca de 300 milhões a 400 milhões de usuários únicos por ano. Se você converter de 1% a 5% destes usuários para o Apple Music, o investimento vai se pagar com folga."

Só esta conversão projetada já seria responsável pela adição de 1,5 milhão a 7,5 milhões de novos usuários ao serviço de stream de música da Apple. Mas, além disso, Mulligan também acredita na utilidade que a base de dados do Shazam tem para a Apple.

A base de dados do Shazam será um elemento importante. Quando você abre o aplicativo Shazam e identifica uma música, você pode então ouvi-la pelo Apple Music ou concorrentes como Amazon Music e Spotify. Tudo isso traz informações importantes sobre como as pessoas estão utilizando outros serviços.

É uma janela para bilhões de dados sobre usuários do Spotify, Amazon e Deezer que têm o Shazam instalado, e há valor nisso. Se os dados de uma década de usuário do iTunes não foram suficientes, então talvez a compra do Shazam tenha sido necessária.


11

Comentários

Compra do Shazam vai trazer milhões de usuários para o Apple Music, diz investidor

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular