LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode comemorar: iPhones antigos poderão priorizar processamento em vez de bateria já no próximo mês

31 de janeiro de 2018 12

Após o polêmico caso da Apple envolvendo a redução no poder de processamento de vários modelos de iPhone em prol de melhorar a experiência de uso quando com baterias antigas — algo que rendeu à Apple diversos processos judiciais — a Apple viu-se obrigada a remediar a situação.

Uma das medidas para tal, foi implementar um programa que oferece descontos nas trocas de baterias dos iPhones, algo que já está passando por certos problemas envolvendo determinados modelos.

Outra delas foi mencionada há pouco por Tim Cook, atual CEO da Apple, que prometeu que em uma versão futura do iOS, usuários ganharão a habilidade de ativar ou desativar a redução no poder de processamento de seus iPhones.

Focando especificamente nessa última, detalhes sobre quando ela estará disponível ainda não foram divulgados, porém, ela era esperada no iOS 11.3, que há pouco ganhou sua primeira versão Public Beta.

Curiosamente, tal recurso não encontra-se presente no sistema, porém, é só uma questão de tempo até sua estreia, vendo que informações passadas ao governo americano (que estava investigando o caso da redução no processamento dos iPhones) indicam a chegada iminente da funcionalidade.

De acordo com a gigante de Cupertino: "Essas funções estarão presentes em um Beta para Desenvolvedores no próximo mês, e serão liberadas para todos nessa primavera".

Nos EUA o período da primavera começa em 21 de março e estende-se até 21 de abril, ou seja, nada de versão final do iOS 11.3 em fevereiro, pelo visto.

Além disso, a próxima atualização do iOS dará aos usuários um controle mais preciso sobre a atual 'saúde' de suas baterias, recomendando, por exemplo, quando as mesmas precisam ser trocadas.

O problema na redução de poder de processamento afeta o iPhone SE e iPhone 6, 6s e 7 (e suas respectivas variantes Plus).

Aparentemente, os iPhones 8, 8 Plus e X não possuem limitação em seu processador (pelo menos por enquanto).


12

Comentários

Pode comemorar: iPhones antigos poderão priorizar processamento em vez de bateria já no próximo mês

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo