LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha gravíssima de design no Apple Park está machucando os funcionários

20 de fevereiro de 2018 6

O Apple Park, a mega-estrutura da gigante de Cupertino que já foi até exibida em um vídeo de 360 graus, foi o último projeto de Steve Jobs antes de sua morte.

A construção trouxe uma série de exigências que acabaram por atrasar seu término, mas todas impostas para que os funcionários pudessem se locomover dentro do espaço, e ao mesmo tempo, espairecer seus pensamentos e reduzir o estresse.

Porém, mesmo com todo o cuidado e atenção dados ao projeto, ele possui uma gravíssima falha de design – que por sinal, está fazendo com que funcionários se machuquem todos os dias.

Tratam-se das paredes de vidro curvo que circulam a estrutura principal, que foram tão bem posicionadas que acabaram tornando-se praticamente 'invisíveis'.


Por conta disso, boa parte dos cerca de 13 mil funcionários estão, literalmente, quebrando a cara nas paredes 'invisíveis', quase todos os dias.

As chiquérrimas 3 mil folhas de vidro curvo são consideradas as maiores do mundo, e segundo o CEO da Apple, Tim Cook, são as melhores já produzidas.

O preço de toda essa perfeição foi alto, e pelo visto, não levou em conta que empregados de uma empresa de tecnologia estão, geralmente, conectados a seus gadgets a maior parte do tempo.

Para tentar remediar as discretas paredes, alguns funcionários tentaram colar 'Post-its', porém, os adesivos foram removidos, vendo que não combinavam muito bem com a estética do local.


Aparentemente existem marcações feitas para identificar os locais onde há vidro, mas claramente, elas não são muito eficazes.

Um porta-voz da maçã recusou-se a comentar o caso, mas um representante da Occupational Safety and Health Administration – uma agência do departamento de trabalho nos EUA – reiterou que não foram registrados relatos de lesões.

Aparentemente, lesões corporais não justificam adesivos grudados no belíssimo vidro do Apple Campus – e essa busca por constante perfeição é algo reiterado todos os dias dentro da empresa.

Relatos de funcionários como, por exemplo, o antigo Gerente de Construção, detalham que 'as coisas que não vemos, muito importam para a Apple'.

Portas completamente lisas e sem soleiras colaboram para pequenos acidentes diários

Prova viva disso é que uma das exigências durante a construção é que as portas fossem completamente lisas e não possuíssem soleiras – aquela faixa que demarca onde a porta está.

A construtora insistiu em eliminar esse pormenor, porém, a maçã manteve-se firme em sua decisão, alegando que caso os engenheiros precisassem atentar para elas e mudar sua forma de andar, eles poderiam 'se distrair' do trabalho.

É, pelo visto, apesar da Apple ter seus funcionários em mente durante todo o processo de construção, ela não atentou para esse pequeno grande problema.


6

Comentários

Falha gravíssima de design no Apple Park está machucando os funcionários

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular