LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma utilizar o Google Cloud Platform para o iCloud

26 de fevereiro de 2018 8

Um arquivo disponibilizado no próprio site da Apple mostra que a "maçã" utiliza o Cloud do Google para seus serviços iCloud. A informação veio através do PDF disponibilizado mensalmente chamado "iOS Security Guide", que até então dizia que o sistema de armazenamento de dados ficava na Amazon Web Services assim como na Microsoft´s Azure.

O último "Security Guide", a referência ao Azure foi substituída pelo Google Cloud Platform. No entanto, a atualização não indica se a Apple está usando o serviço Google Cloud para armazenar outros tipos de dados além de objetos como fotos e vídeos. O documento também não deixa claro quando a Apple começou a usar o sistema em nuvem do Google.

O iCloud é um sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Apple para oferecer aos usuários formas de armazenar seus dados como documentos, fotos, músicas em servidores remotos, etc. Anunciado originalmente em junho de 2011, ele foi disponibilizado a público em fevereiro de 2016 e atualmente conta com 782 milhões de usuários.

Aqui no Tudo Celular já disponibilizamos um tutorial de como compartilhar sua conta iCloud e sincronizar seus apps de nuvem com o iOS 11. Quanto ao Cloud Platform do Google, a gigante de buscadores realizou sessões de estudos gratuitos aqui no Brasil.


8

Comentários

Apple confirma utilizar o Google Cloud Platform para o iCloud

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo