LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um bug do Safari pode ter revelado quais iPhones receberão o iOS 12

20 de abril de 2018 12

Caros para alguns, nem tanto para outros, um assunto que é unanimidade quando o assunto é Apple é o suporte prestado pela companhia aos seus aparelhos ao longo da vida deles.

Enquanto a Samsung já está descontinuando as atualizações do Galaxy S6, um bug do motor usado pelo Safari pode ter acabado de entregar que aparelhos da Maçã muito anteriores ao top de linha de 2016 da sul-coreana receberão o iOS 12.

Isso porque o código deixa bastante claro que um dispositivo antigo da empresa estava rodando uma versão do novo sistema, o que automaticamente confirma que os posteriores também serão agraciados com a próxima evolução do SO.


Claro, os iPhones X, 8 e 8 Plus, além dos 7 e 7 Plus não levantavam dúvidas nesse sentido por serem dispositivos dos últimos dois anos, nascidos no iOS 11 e 10, respectivamente.

O iPhone SE também era figura provável, e dado o histórico da Apple, 6s e 6s Plus idem. A história começa a ficar curiosa quando a revelação mostra que não só os modelos de 2014 (6 e 6 Plus) poderiam receber a novidade, como também o 5s, um modelo de cinco anos atrás.

Para se ter ideia, nessa época os maiores concorrentes do iPhone eram o Galaxy S4 e o Moto X, aparelhos que deixaram de receber atualizações em 2015.

Com isso, a empresa de Cupertino estaria reafirmando uma filosofia pela qual o público a identifica, a de prestar suporte longo à sua cadeia de produtos.

Vale reforçar: esse se tratou de um teste, e apesar de ser um claro indicativo de que há um iOS 12 hoje em desenvolvimento para o 5s, nada impede que a companhia, por questões técnicas ou comerciais, não o lance para o aparelho no futuro.

E você, acredita que o iOS 12 será tão abrangente assim? Deixe sua opinião nos comentários!

(atualizado em 18 de abril de 2019, às 03:44)

12

Comentários

Um bug do Safari pode ter revelado quais iPhones receberão o iOS 12
  • Eu nunca me indentifiquei mto com Android, nada contra já usei mto Android mais prefiro mil vezes o o sistema iOS principalmente por ter seus aparelhos atualizados por mto mais tempo viva o iOS

      • Olha man, se vc não se importa de usar uma tela pequena, pode ir de boa.

          • Que interessante.
            Se voce escolhe ficar com um aparelho por um longo periodo, a empresa fornece um software atualizado e com apps atuais, mesmo que voce tenha um gargalo na aceleração do sistema, é legal ver um smartphone com o software atual, mesmo depois de 5 anos no mercado.
            Recebendo novos emojis, novos apps, funcoes de chamada e outros.
            Alem da roupagem do sistema que ganha suaves mudanças.

              • Aff... 5S? Quem liga? O 5S quem tem tem só para ligar e outtas coisasndo gênero pq é muito ruim e tb olha quantos anos fazem que a Apple lançou. Mas pelo jeito, não é que nem outras empresas que não entregam suporte a smarts mais antigod

                  • A Apple nessa questão de atualização não tem pra ninguém, estou com um IPhone SE de 128gb e estou gostando muito

                    • Se a Apple se comprometer a atualizar o 5s mais uma vez, eu abandono o Android e compro um Iphone. O comprometimento da empresa com o cliente é de longe muito melhor que as outras fabricantes.

                        • O problema é você conseguir usar um 5S hj em dia, ainda mais com o iOS 11. Extremamente lento. Tudo trava.Usei um 6 Plus por duas semanas e era terrível. Imagina um 5S.

                            • Man, eu uso um 5S e não é terrível, ele roda liso os app do dia a dia, demora um pouco pra abrir alguns app. Mas no geral ele tá muito bem. O iOS 11 deixou ele melhor, só a bateria q é horrível. E ele não trava não. Isso é raro de acontecer. Jogo free fire nele de boas. Só a tela que pequena demais kjkkk

                              • Dps q você acostuma com iOS, fica difícil voltar pro android (experiencia própria). Antigamente tinha mais diferenças entre os dois sistemas, hj em dia os dois são bem completos e maduros, mas o iOS tem aplicativos mais bem desenvolvidos, atualizações constantes e pro mundo inteiro de uma vez, os apps saem primeiro pra iOS e dps pra android (quando saem), você não tem q gerenciar nada (fechar apps e coisas do tipo, ele faz tudo sozinho) e o sistema como um todo, dificilmente trava ou da bug.

                                  • Esses foi uns do motivos que me fez abandonar a Samsung e pular para o time da maçã kk viva o iOS

                                    • Seria surpreendente. Todo ano um modelo deixa de ter a atualização do sistema. Ano passado foi a vez do 5 e 5c. Este ano seria o 5s. Assim como no ano que vem a vez do 6, e 6 Plus.

                                        Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                        10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                        Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular