LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem lançamento?! iPhone SE 2 protagoniza rumores confusos, o que pode ser um péssimo sinal

23 de abril de 2018 3

O sucessor do iPhone SE tem protagonizado diversos rumores e vazamentos nas últimas semanas – em um dos últimos, por exemplo, vimos que ele não deverá trazer um conector padrão para fones de ouvido.

Com o registro recente de diversos novos modelos de iPhone na EEC, é impossível negar que, de fato, a gigante de Cupertino está preparando a chegada de muitas novidades ao mercado.

Tudo indica que o novo iPhone "de entrada" que chegará para substituir o iPhone SE manterá um design similar, porém, algo que ainda não temos certeza é da implementação do Face ID no dispositivo.

Touch ID ou Face ID

O iPhone SE é um dispositivo que chegou ao mercado com uma proposta clara: entregar aos clientes um hardware avançado por um preço menos exorbitante mais acessível.

Levando isso em consideração, não nos surpreenderíamos se a Apple decidisse implementar o Face ID no modelo – lembre-se que no SE ela utilizou seu processador mais avançado da época, o Apple A9, o mesmo presente no iPhone 6s. Então o que garante que ela não faria o mesmo com o Face ID?

É o que rumores sugerem que vai acontecer! O vídeo abaixo publicado no Weibo, por exemplo, já mostra um protótipo do iPhone SE 2 em funcionamento com a tecnologia:

Vale lembrar que, para chegar ao preço mais acessível possível, alguns comprometimentos precisam ser feitos – menos memória RAM, tela mais propensa à riscos, câmera frontal com resolução inferior, etc.

Ao mesmo tempo, a inclusão do Face ID poderia aumentar consideravelmente o preço do iPhone SE, fazendo-o sair de sua proposta inicial de "menos por mais".

Afinal de contas, a Apple utilizará o Face ID ou continuará no Touch ID? Se a intenção for segurar o preço, a segunda opção ainda parece mais interessante.

Confusão e contradição nos rumores

A essa altura do campeonato, os rumores sobre o iPhone SE 2 ainda são contraditórios e confusos; pense comigo, qual a necessidade de remover o popular conector de fones de ouvido de um dos dispositivos mais populares da linha iPhone? Seria um belo tiro no pé!

Em relação ao processador, que rumores sugerem ser o Apple A10, temos outro caso estranho; a Apple já trabalha com a linha A11, que é notavelmente superior quando comparada à A10 – lançar um smartphone com SoC "ultrapassado" não parece ser uma estratégia que condiz com a filosofia atual da maçã.

Resumindo, é bem provável que, no final das contas, a Apple sequer anuncie um iPhone SE 2 esse ano, levando em conta que seu posicionamento na nova linha de produtos ficaria um tanto quanto "confuso"; mas isso teremos que esperar para ver.

Você acha que uma versão atualizada do iPhone SE ainda tem espaço na linha de smartphones da maçã? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular através do espaço abaixo!


3

Comentários

Sem lançamento?! iPhone SE 2 protagoniza rumores confusos, o que pode ser um péssimo sinal

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo