LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve adotar carregadores com suporte para carga rápida e USB-C junto aos iPhones de 2018

16 de maio de 2018 29

Com a adoção do design do iPhone X em todos os modelos de 2018, os novos iPhones da Apple também podem contar com suporte oficial e definitivo para a carga rápida graças ao novo carregador que a companhia pode lançar junto com os novos modelos.

Tecnicamente falando, o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X possuem suporte em suas próprias baterias para o carregamento rápido, contudo, a Apple ainda oferece um carregador de parede que não permite aos smartphones utilizarem a capacidade total de fast charging, mas isso finalmente deve mudar em 2018!

Novos documentos revelados pelo ChargerLab apontam que a Apple deve não apenas modificar o design da base de carregamento como também adicionar o USB Tipo-C ao corpo do acessório, deixando de lado o USB Tipo-A que estamos acostumados para aderir de vez ao novo conector reversível universal.

Com carregadores de 18W, os usuários dos novos iPhones finalmente poderiam utilizar seus dispositivos com a tecnologia de carga rápida, onde é necessário não apenas uma bateria com suporte para a novidade como também processadores e, claro, bases de carregamentos.

As imagens abaixo indicam como deverá ser o design padrão do carregador dos novos iPhones. A render foi produzida pelo próprio site.


É o fim do cabo Lightning?

Ainda não! A Apple poderá apenas trazer o novo conector USB C para o carregador, não para os novos iPhones. Eles contariam com o Lightning para realizar transferências e recarregar o smartphone. Desta forma, o novo cabo adotado pela Apple deverá oferecer uma ponta com conector Lightning para os iDevices e outra ponta com conector USB Tipo-C.

Como tradição, a Apple deve anunciar os novos iPhones de 2018 em setembro, e rumores apontam que três modelos devem ser apresentados este ano, todos eles com o design do iPhone X (e tela com notch) mas de tamanhos diferentes.


29

Comentários

Apple deve adotar carregadores com suporte para carga rápida e USB-C junto aos iPhones de 2018

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo