LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será? iPhone 9 e iPhone X Plus em possível vazamento de render ao lado do iPhone X

02 de junho de 2018 55

O segundo semestre do ano mal começou e já está agitado em relação à Apple! Além possuir o aguardado evento para desenvolvedores na próxima semana, a empresa começa a enfrentar mais vazamentos sobre os tão aguardados novos iPhones de 2018 que serão apresentados em setembro.

Depois que os possíveis moldes em 3D do iPhone 9 e do iPhone 9 Plus vazaram na tarde desta última sexta-feira (01), agora dezenas de novas imagens apontam para como deverão ser dois dos três novos modelos que serão anunciados daqui três meses: o iPhone 9 e o suposto iPhone X Plus.

Da esquerda para a direita: iPhone X (de 2017), iPhone 9 e iPhone X Plus.

As renders são do site russo Wylsa, que na verdade pode não ser tão "oficial" como ele diz ser. Na imagem acima - da esquerda para a direita - você pode conferir o iPhone X, edição de comemoração que foi apresentada em 2017, ao lado dos novos smartphones de 2018: o iPhone 9 e o que ele afirma ser o iPhone X Plus.

Podemos conferir que o design dos dispositivos seguirá a tendência do próprio iPhone X: com tela de maior, entalhe para abrigar sensores do Face ID e traseira em vidro. Além disso vemos que o iPhone 9 pode contar com apenas uma câmera, mas com tamanho maior que o iPhone X, algo que os rumores também estão reafirmando.

Da esquerda para a direita: iPhone X (de 2017), iPhone 9 e iPhone X Plus.
iPhone X à esquerda e iPhone X Plus à direita.
iPhone 9.

Confira mais imagens na galeria abaixo.

Real ou conceito?

É muito importante levar em conta que este vazamento possa ser, na verdade, um conceito baseado nos moldes dos iPhones e em outros rumores que já foram vazados por grandes. E eis aqui os dois grandes motivos de eles se parecerem com um conceito ao invés de ser um vazamento definitivo dos modelos da própria Apple:

Primeiro: o plano de fundo é basicamente o mesmo que a Apple utilizou para promover o iPhone X, com exatamente os mesmos tons de azul, rosa e laranja. Pode parecer um detalhe bobo, mas é algo que a empresa muito provavelmente não deverá repetir no iPhone 9 para que os usuários consigam distinguir as versões mais recentes das mais antigas.

Repetir o plano de fundo, ainda mais com um smartphone com design praticamente idêntico ao de 2017, é afirmar que este é o mesmo dispositivo do ano passado. E definitivamente a Apple não quer que isso aconteça.

iPhone 8 Plus ao lado do suposto iPhone X Plus.

Segundo: vazamentos continuam apontando para a existência de um iPhone com 3 câmeras em 2018. A grande possibilidade para que a companhia esteja interessada em adotar três sensores seria não apenas para melhorar a capacidade de fotografia de seus concorrentes, mas também para apresentar um sistema ainda mais avançado de rastreamento de objetos e de ambientes para novas aplicações de realidade aumentada criadas com o ARKit 2.0.

Galaxy Note 8 ao lado do suposto iPhone X Plus.

Terceiro: o iPhone X ganhou este nome por ser uma edição de comemoração do aniversário de 10 anos desde o primeiro modelo lançado em 2007. O algarismo "X" vem do romano e significa 10 em números arábicos que estamos acostumados. A Apple retornar com a marca "iPhone X" em 2018 seria um tanto improvável devido o motivo da nomenclatura dada ao próprio modelo. O mais possível é que a companhia retorne aos números lançando a linha como iPhone 9.

Mas bem como ainda é muito cedo para afirmar com todas as certezas que estes são os novos iPhones de 2018, também não podemos afirmar que estes não são os iPhones deste ano. O melhor é aguardar mais vazamentos de fontes confiáveis e reconhecidas para ter uma maior garantia do que a Apple deverá apresentar em setembro. Até lá, tudo é rumor.


55

Comentários

Será? iPhone 9 e iPhone X Plus em possível vazamento de render ao lado do iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo