LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC18: Siri terá nova funcionalidade de atalhos customizáveis com o iOS 12

04 de junho de 2018 7

Este é um dos dias mais aguardados para todos os fãs da Apple: o início da conferência anual para desenvolvedores, a WWDC 2018, que está acontecendo neste exato momento e você pode acompanhar nossa transmissão ao vivo clicando aqui.

Depois de apresentar o iOS 12 com novas funcionalidades de realidade aumentada e novos aplicativos nativos, agora a companhia foca na Siri para oferecer mais diferenciais para os sistemas com a adição do recurso Shortcuts, ou Atalhos.


Durante a apresentação, Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple afirmou que agora os usuários poderão criar seus próprios atalhos para que possam automatizar a Siri dependendo da funcionalidade específica.

Na keynote ele deu algumas dicas de como poderá ser utilizado o novo recurso: a Siri já utiliza muitos aplicativos de terceiros como mensageiros, aplicativos de carona e outros para fornecer dados e responder questões essenciais para os usuários, mas agora "queremos fazer com que a Siri faça mais para você", afirma ele ao anunciar o Shortcuts.

Com o recurso, os usuários poderão adicionar novos comandos de voz, modificar frases e adicionar conexões para que a Siri compreenda com exatidão aquilo que você quer. Entre os atalhos que foram utilizados na apresentação foi o "Hey Siri, perdi minhas chaves", que faz com que o chaveiro inteligente (caso você tenha um) conectado ao smartphone alarme para que você não perca minutos procurando seu molho de chaves.

Siri Suggestions

Com base nos dados do próprio usuário a Siri também consegue descobrir os comandos mais utilizados e indicar um atalho que será adicionado à tela de bloqueio. Federighi afirma que a assistente conseguirá entender os pedidos do usuário: caso você tenha o costume de pedir sempre um café em determinado horário do dia, então a Siri vai disponibilizar uma sugestão diretamente na tela de bloqueio do seu smartphone.

Além dessa sugestão, a Siri poderá ativar a função "Não Perturbe" até você deixar o local. Com base no GPS e em suas compras na Carteira a assistente poderá entender que você está no cinema e automaticamente desativa as notificações e silencia o smartphone para você, além de até mesmo te lembrar de ligar para o contato no dia do aniversário da pessoa.

Mais novidades deverão ser apresentadas ainda hoje e durante esta semana, então fique de olho no TudoCelular!


7

Comentários

WWDC18: Siri terá nova funcionalidade de atalhos customizáveis com o iOS 12

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo