LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo iPhone pode trazer habilidades dual SIM graças a tecnologia presente no iPad 4G

01 de julho de 2018 11

Há alguns meses ouvimos rumores de que a Apple poderia lançar, pela primeira vez em sua linha de smartphones, modelos com habilidades dual SIM.

Muitos permanecem céticos quanto a essa possibilidade, porém, informações recentes vindas do site chinês 21st Century Bussiness Herald acabam de reiterar o boato, porém, há um pequeno detalhe.

Segundo a publicação, dois dos. três novos modelos do iPhone devem chegar ao mercado com suporte dual SIM, porém, um dos cartões não seria removível.

Ou seja, a gigante de Cupertino poderá optar por incluir o Apple SIM (o mesmo encontrado no iPad Pro e iPad Air 2 4G) nos dispositivos.

Chip secundário dos novos iPhones seria um Apple SIM não-removível, o mesmo presente em alguns iPads 4G

Apesar da ótima notícia, os supostos iPhones dual SIM seriam destinados a um mercado específico: a China – ou seja, nós brasileiros possivelmente ficaremos de fora.

O Apple SIM foi lançado em 2014 como uma forma de facilitar a vida de donos do iPad 4G, dando-lhes uma forma fácil e rápida de configurar planos de dados móveis em seus tablets.

O curioso é que, atualmente, mais de 180 países suportam o Apple SIM, porém, até então, a China não é um deles – e esse seria mais um motivo para lançar essa versão "especial" do iPhone por lá: levar o serviço a um outro mercado.

Chegada de modelos dual SIM do iPhone pode ampliar participação da Apple no mercado chinês

A empresa de Tim Cook poderá adotar essa estratégia para aumentar ainda mais a participação no mercado chinês, onde de acordo com estatísticas do Centro de Informação de Rede e Internet da China, de 3 a 4 milhões de donos de smartphones utilizam aparelhos com mais de um cartão SIM.

Ao não disponibilizar um produto que oferece algo que tem alta demanda em um mercado específico – e com grande potencial econômico – a Apple acaba perdendo milhões vendas para outras marcas, que vendem dispositivos Android com essa habilidade.

Apesar da grande influência do iPhone na China, ainda assim, muitos usuários optam por modelos com uma maior bateria e suporte a múltiplos chips.

Ainda segundo a fonte, os iPhones dual SIM trariam a tecnologia em standby, ou seja, o usuário teria que escolher manualmente qual dos dois chips realizaria ligações e navegaria na internet móvel.

Você se interessaria em um iPhone com dois chips? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo, destinado a comentários.


11

Comentários

Novo iPhone pode trazer habilidades dual SIM graças a tecnologia presente no iPad 4G

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo