LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adobe está trabalhando com Apple para lançar versão completa do Photoshop para iPads

13 de julho de 2018 15

Enquanto promete investir ainda mais em aplicativos para Windows, a Adobe está desenvolvendo uma versão completa do Photoshop para iOS. A informação foi revelada nesta semana pela Bloomberg, sendo que o diretor de produtos da Creative Cloud confirmou a intenção da empresa.

A ideia por trás de uma versão completa do Photoshop para iOS é fazer com que o iPad Pro se torne aquilo que a Apple tenta vender, ou seja, um "substituto" para PCs. Além disso, a Adobe também planeja implementar recursos de sincronização por meio da nuvem.

Desta forma, consumidores que assinam a Adobe Creative Cloud podem ver no tablet da Apple um bom aliado para seu trabalho diário. O que pode ser uma ótima notícia para a gigante de Cupertino, que planeja investir mais pesado na divulgação do iPad Pro em todos os mercados.

Uma versão do Photoshop para iOS pode aumentar a briga entre iPad Pro e tablets Surface.

Outra informação que foi revelada nesta semana também aponta que a Adobe já está desenvolvendo uma versão do Illustrator para ser usada em iPads. No entanto, essa solução pode demorar um pouco mais para aparecer na App Store.

Isso porque, até o momento, a previsão é que o Photoshop chegue na plataforma da Apple em algum momento de 2019. Mesmo assim, com esse investimento em versões para iOS, a Adobe pode se tornar uma grande aliada da gigante de Cupertino no aumento das vendas de iPads.

Você acredita que isso vai aumentar a concorrência entre o iPad Pro e o Surface? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


15

Comentários

Adobe está trabalhando com Apple para lançar versão completa do Photoshop para iPads
  • Kkkkkkkkkkk!!!!!!!!! Nem os macbook e imacs aguentam o processamento e uso de memória do photoshop, imagina um coitado de um ipad. Os caras estão loucos mesmo...

      • Espero lançem uma versão completa do Illustrator tbm

          • meu, é por isso q eu digo, o marketing da Microsoft é o tendão de aquiles da companhia! Conversíveis 2-em-1 com Windows 10 já fazem isso a anos, e quando a Apple copia, fica todo mundo: "UAAAUUU!!! que mágico!" Ah! me poupe...

              • No caso não é uma cópia né, a microsoft fez notebooks conversíveis, rodando o sistema dela (feito pra mouse e teclado). A adobe nunca investiu nos tablets, mas agora com o iPad vendendo bem e bem poderoso e com os concorrentes ganhando terrento, esta desenvolvendo seu aplicativo pra interface de toque. Pra usar com a mão e uma caneta e não com o mouse. Mas é verdade, dava pra ter algo portátil com photoshop. Mas ainda prefiro o iPad, tem o melhor ecossistema de tablet de todos. Seja em produtividade, jogos, educação, etc.

              • para uso profissional vai ser uma grande aquisição para o ipad, mas o ipad ainda tem um grande caminho a percorre para começar a ser cogitado a se tornar um substituído aos pcs, enquanto isso os tablets android vivendo nas sombras dos smartphones com apps em sua gigantesca maioria versões de baixa qualidade.

                  • Acho que depende muito da profissão. Muitos profissionais que não precisam de programas de pc, que são de áreas mais criativas, ou que exigem menos, estão trocando. O photoshop vai dar mais um empurrão. Vi que arquitetos tbm usam programas no iPad. A plataforma está crescendo.

                    • Pode até pode ser um diferencial, mas não deve mudar muita coisa. Até pq no Android e iOS já tem os apps CC da Adobe q apesar de não ser profissional e/ou ter menos funções e ferramentas ele é mais simples e fácil e dá editar/corrigir e colocar ótimos efeitos nas fotos. Porém pra quem é profissional vc já tem o surface e o surface studio (q dispensa comentários)..

                        • Surface já tem isso anos...

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo