LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 12 Beta 6 revela falta de inovação e foco na velocidade | Vídeo do TudoCelular

09 de agosto de 2018 46

Faltam poucas semanas para Apple liberar o iOS 12 oficialmente. A empresa vem lançando uma nova versão de teste a cada semana, trazendo pequenas mudanças e várias correções. Nós publicamos há alguns dias uma nossa análise inicial do iOS 12, agora vamos listar algumas novidades inseridas no sistema na sexta versão beta.

Tela de abertura

Desde o iOS 11 que a Apple inseriu a tela de abertura, que traz informações sobre os novos recursos de um aplicativo. Na última beta lançada, a empresa reformulou algumas (como a do Apple Music), trazendo informações mais claras sobre as novidades do iOS 12.

Imagem de fundo

O iOS tende a escurecer a imagem de fundo na tela inicial para dar mais destaque aos ícones dos seus aplicativos. Nas betas mais recentes, Apple removeu este filtro, deixando o papel de parede mais claro – o que deve agradar quem curte exibir cores vivas na tela do aparelho.

Saúde da bateria

Desde o iOS 11.3 que a Apple implementou o recurso saúde da bateria, que informa ao usuário como está a bateria do seu iPhone e se está chegando a hora de trocar por uma nova. Este recurso estava em beta, mas agora recebeu a versão final no iOS 12.

Vídeos 4K 60 fps

Os mais recentes iPhones permitem gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo. No iOS 12, quando você escolhe esta qualidade na configuração da câmera, o sistema alerta o usuário que para editar este tipo de gravação é preciso um MacOS atual.

Papéis de parede

Apple removeu os antigos papéis de parede do iOS 10. A empresa também reorganizou todas as opções de imagens oferecidas. Infelizmente, para quem já está enjoado das opções presentes, não há nenhum papel de parede novo.

Ícone AirPlay tela de bloqueio

Agora quando você conecta um fone de ouvido para ouvir músicas no seu iPhone, um pequeno ícone do AirPlay é exibido na tela de bloqueio, juntamente com o widget do reprodutor de músicas. Ao tocar nele é possível escolher para onde o áudio será encaminhado.

Memojis

Os Memojis são uma das maiores novidades do iOS 12, pelo menos para quem possui o iPhone X. A cada nova beta, Apple vem aprimorando o recurso. Nas últimas atualizações foram incluídas novas opções para o usuário criar o seu avatar o mais fiel possível.

Home

O aplicativo My Home recebeu uma pequena reformulação no seu design. Agora ele exibe diferentes imagens de fundo para cada cômodo da sua casa. Ao selecionar a opção de editar o fundo do app, apenas três opções de cores sólidas são apresentadas.

Face ID

Sempre que você usar o recurso de reconhecimento facial no iPhone X, um pequeno rosto é exibido durante a animação de desbloqueio. Agora no iOS 12, apenas há uma animação mais simples. O que não ficou claro se esta mudança realmente estará presente na versão final.

Velocidade

Como esperado, Apple vem aprimorando a velocidade do iOS 12. Comparado à primeira beta que analisamos é perceptível ver que o sistema flui melhor. A empresa promete que haverá um salto considerável em velocidade nos iPhones mais antigos.

Considerações finais

O iOS 12 está na sua reta final e logo mais será liberado pela Apple para várias gerações do iPhone, indo do 5s até o mais atual. A atualização promete turbinar o desempenho especialmente em modelos mais antigos, enquanto traz melhorias para o sistema como um todo.

Da primeira beta para esta última não vimos muitas novidades. A empresa vem apenas polindo o sistema para entregar um melhor desempenho com recursos aprimorados. E daqui até a versão final, não devemos ver nada de novo.

O que você está achando dos trabalhos da Apple nas atualizações em cima do iOS 12? São satisfatórias ou poderia vir algo mais?

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

iOS 12 Beta 6 revela falta de inovação e foco na velocidade | Vídeo do TudoCelular

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo