LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos modelos OLED do iPhone poderão ser compatíveis com o Apple Pencil

16 de agosto de 2018 12

Durante a Macworld 2007 em São Francisco, o falecido Steve Jobs, ex-CEO da Apple, subiu aos palcos para desdenhar o uso de uma caneta Stylus em um smartphone – um shade (deboche) direto para a linha Galaxy Note da Samsung.

Com o passar dos anos, vimos que a própria Apple começou a adotar o uso desse acessório em sua linha de dispositivos, incorporando-o no iPad Pro, e em 2018, implementando o suporte no iPad comum.

Confirmando o que foi visto em patentes, pelo que parece, a gigante de Cupertino finalmente está pronta para trazer suporte ao Apple Pencil para o iPhone – é o que corrobora o site taiwanês Economic Daily News.

Novos modelos do iPhone com tela OLED podem se tornar compatíveis com o Apple Pencil

Segundo a publicação, no entanto, nem todos os modelos de iPhone seriam compatíveis com o lápis da maçã – ele seria suportado apenas pelos modelos mais caros, com tela OLED, ou seja, o iPhone de 6,1" com painel LCD ficaria de fora da brincadeira.

Com o boato, também surgiram dúvidas se a Apple poderia, finalmente, atualizar o Apple Pencil, afinal de contas, o modelo atual foi apresentado em 2015 – 3 anos de existência já.

Parando pra pensar, de fato, um lápis menor viria a calhar para uso no iPhone, pois utilizar o atual nele seria algo tipo isso:

Não temos certeza sobre os benefícios da inclusão do suporte ao Apple Pencil no iPhone, vendo que ele ainda é um dos motivos pelo qual as pessoas compram iPads – lembrando que o mercado de tablets continua sem chamar muita atenção.

É claro que o recurso seria muito bem vindo, mas a título de comparação, sua chegada no iPhone poderia ser vista como a presença de uma câmera no iPad: apesar dela estar ali, acaba, muitas vezes, sendo sub-utilizada.

Será que trazer suporte a stylus para o iPhone é realmente uma boa ideia? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular usando o espaço abaixo, destinado a comentários.


12

Comentários

Novos modelos OLED do iPhone poderão ser compatíveis com o Apple Pencil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo