LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Beta do iOS 12.1 confirma existência de novos iPads e indica lançamento próximo

19 de setembro de 2018 2

Lançada ontem para desenvolvedores, a primeira beta do iOS 12.1 trouxe, a “olho nu”, além de algumas polidas quanto ao desempenho visto na versão liberada ao público, suporte a conversas de vídeo no FaceTime com até 32 pessoas. No entanto, ao que parece, as verdadeiras novidades estão “escondidas” junto ao código da compilação, confirmando que novos iPads poderão ser lançados em breve.

Os indícios de que isso poderá de fato acontecer não são poucos. No primeiro deles, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith encontrou dicas de que o FaceID com suporte a desbloqueios em modo retrato está chegando para o iPad, mas não para o iPhone. Confira o tweet do desenvolvedor e a tradução logo abaixo.

Tradução livre: O Face ID tem suporte para orientação paisagem (presumivelmente apenas para iPad), e o iOS 12.1 parece se importar muito mais com a exibição de um monitor externo (talvez devido aos rumores do iPad com porta USB-C; ele não terá o adaptador Lighting para HDMI como um intermediário para saída de vídeo).

Além do trecho encontrado por Troughton-Smith, o site 9to5Mac também reportou um forte indicativo da existência dos novos modelos. De acordo com um código encontrado pelo site, a Apple está planejando a sincronização na nuvem dos Memojis entre dispositivos, algo que pode ser considerado confuso tendo em vista que os únicos aparelhos que suportam essa função atualmente são os iPhones com câmera TrueDepth: iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

No entanto, apesar de ser um tanto controverso, considerando que a maioria das pessoas só possui um iPhone, a adição da funcionalidade se torna totalmente plausível se consideramos o lançamento de novos iPads com câmeras e sensores frontais semelhantes as vistas nos smartphones da marca.

Imagem: 9to5Mac

Como se não bastasse as duas indicações anteriores, o 9to5Mac também encontrou um forte vestígio em outro período do código. Como pode ser visto na imagem acima, o trecho se refere a um “iPad2018Fall”, o que em tradução livre remete a algo como “iPad 2018 Outono”.

Apesar da estação já ter acontecido por aqui no hemisfério sul, ela está prestes a começar no hemisfério norte, indo do dia 22 ou 23 de setembro até o dia 21 ou 22 de dezembro, o que poderia indicar uma pequena adição no calendário da Apple, incluindo o lançamento da nova linha de dispositivos em meados do próximo mês de outubro.

Como os vazamentos anteriores de que a Apple anunciaria os novos modelos do iPad Pro durante a sua conferência do último dia 12 de setembro não se concretizaram, o melhor a se fazer é aguardar por novos rumores ou até mesmo um comunicado da própria empresa que oficialize o lançamento dos tablets. Por isso, continue nos acompanhando aqui no TudoCelular para não perder nenhuma novidade.


2

Comentários

Beta do iOS 12.1 confirma existência de novos iPads e indica lançamento próximo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo