LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chipset para notebooks, Snapdragon 850 fica atrás do Apple A12 Bionic em benchmark

19 de outubro de 2018 17

No início de julho deste ano a Qualcomm apresentou durante a Computex 2018 o novo processador da marca, o Snapdragon 850. Dedicado aos Always Connected PCs, o chipset conta com litografia de 10 nanômetros da segunda geração (mesmo utilizado no Snapdragon 845), chega com conectividade LTE de 1,2 Gigabits graças ao modem Snapdragon X20 LTE além de melhorias de Inteligência Artificial e tendo GPU Adreno 630.

Mas com a chegada do novo processador da Apple para os iPhone XR, XS e XS Max, o A12 Bionic se mostrou extremamente poderoso e surpreendente. E agora um novo resultado de benchmark mostra que o notebook Lenovo 81JL com Snapdragon 850 perde para o chip da Apple para smartphones!


Como você pode conferir nas imagens, enquanto o A12 Bionic marca 4.806 pontos no teste single-core e 11.362 no teste multicore, o Snapdrapon 850 atinge 2.263 pontos no single-core e 6.947 pontos no multi-core.

É importante lembrar que a comparação é relativamente injusta, convenhamos. Enquanto o chipset da Qualcomm conta com litografia de 10 nm, o da Apple conta com 7 nm que é muito mais superior, rápido e econômico que o da concorrente. Entretanto, é possível que isso mude com a chegada do Snapdragon 8180, sucessor do 850 e que deverá chegar já com a nova litografia de 7 nm e, ainda mais impressionante: TDP de 15 watt, comparável aos processadores da NVIDIA e AMD.


Bem como o Snapdragon 8180 (chipset voltado para notebooks Always Connected), a Qualcomm deverá anunciar em dezembro o Snapdragon 8150, sucessor do Snapdragon 845 que também deverá ser anunciado com litografia de 7 nanômetros. Então espere para comparações mais curiosas e interessantes nos próximos meses!


17

Comentários

Chipset para notebooks, Snapdragon 850 fica atrás do Apple A12 Bionic em benchmark

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo